Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Maio de 2019 | 20h05 - Actualizado em 23 Maio de 2019 | 14h59

1º de Agosto tenta acesso à final da AfroLiga

Luanda - O 1º de Agosto disputa, sexta-feira (dia 24), o acesso à final da Liga Africana de Basquetebol diante do Smouha Sporting Club do Egipto, em jogo a disputar-se no pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, a partir das 20:30.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Poste "agostino" Eduardo Mingas em acção ofensiva

Foto: Rosário dos Santos

Anfitrião desta última fase da competição, denominada final-four, o representante angolano persegue o nono título continental, devendo, caso vença os egípcios, “discutir” a final do torneio, domingo (dia 26), com o vencedor da outra meia-final entre o AS Salé do Marrocos e o JS Kairoua da Tunísia, a realizar-se igualmente sexta-feira, duas horas antes do jogo do D’Agosto.

Dirimida que está a perda do título nacional, os “militares” têm as atenções viradas à prova africana, sem margem para erros, pois a primeira edição da AfroLiga constitui um dos principais objectivos traçados pela sua direcção para a presente época, a par das competições internas (Taça de Angola, conquistada, e campeonato nacional, o qual perdeu para o Petro de Luanda).

A nível de África, o 1º de Agosto esteve irrepreensível na fase de grupos, tendo terminado no primeiro lugar da série C, com seis pontos, resultantes de três vitórias em igual número de jogos, mesmo registo do Smouha, que dominou o grupo D, onde esteve o outro representante angolano, Petro de Luanda.

Nos quartos-de-final, os "rubro-negros" eliminaram os seus compatriotas do Petro de Luanda.

O AS Salé do Marrocos é o detentor do troféu.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 22/05/2019 23:25:57

    Taça de Angola: Golo solitário de Dago afasta Petro da revalidação

    Luanda - O golo solitário de Dago, aos 74 minutos, permitiu ao 1º de Agosto afastar hoje, na capital do país, o Petro de Luanda da possibilidade de revalidação da Taça de Angola em futebol, ao perder (0-1) no jogo da meia-final da prova, disputado no Estádio 11 de Novembro.

  • 22/05/2019 22:18:47

    Cosano admite pressão na derrota com 1º de Agosto

    Luanda - O treinador do Petro de Luanda, António Cosano, admitiu hoje, na capital do país, a pressão e factores motivacionais como causas da derrota frente ao 1º de Agosto, por 0-1, em jogo das meias-finais da Taça de Angola em futebol, disputado no Estádio 11 de Novembro

  • 22/05/2019 21:32:53

    Taça de Angola: Ivo Traça aponta regularidade na base do triunfo

    Luanda - O treinador-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, apontou hoje, na capital do país, a regularidade e a grande capacidade de resiliência da equipa como estando na base do triunfo sobre o Petro de Luanda, por 1-0, em jogo da meia-final da Taça de Angola em futebol, disputado no Estádio 11 de Novembro.

  • 22/05/2019 21:26:02

    Futebol/Taça: Mário Soares realça competência da equipa

    Lubango - O técnico do Desportivo da Huíla Mário Soares afirmou hoje, no Lubango, que a equipa foi mais competente e calculista ao saber conservar a vitória sobre o Interclube, por 1-0, em jogo das meias-finais da Taça de Angola em futebol.