Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Maio de 2019 | 20h53 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 20h53

Andebol: Soubak apela entrega das jogadoras no torneio internacional

Luanda - O seleccionador nacional sénior feminino de andebol Morten Soubak apelou hoje, quarta-feira, as suas atletas a entregarem-se de formas a ter uma boa participação no Torneio Internacional Carpati Trophy de 26 de Maio a 4 de Junho, que se realiza na Roménia .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Seleção Nacional de Andebol (Arquivo)

Foto: Foto - cedida

O técnico dinamarquês falava durante a apresentação da equipa nacional no anfiteatro Paulo Bunze, reiterado que, apesar de ser um torneio, o empenho deve ser o mesmo como se de uma competição internacional fosse.  

“ Vamos representar o país com a mesma dignidade de sempre. Os adversários são muito fortes e com qualidade acima da média, por isso devemos dar o nosso máximo e evitar erros” referiu.

Adiantou que o grupo não está ainda definido para as provas internacionais, onde o sete angolano vai participar.

No referido encontro, foram abordadas todas questões administrativas e logística que vão ser feitas até a data da viagem para a Roménia, palco do torneio.

As seleccionadas começaram a treinar nesta quarta-feira no pavilhão principal da Cidadela.

Participaram quinze das dezasseis jogadoras  convocadas, sendo que Isabel Guialo  que actua na Hungria, vai juntar-se ao grupo no próximo domingo (dia 26).

Vilma Nenganga, a recuperar de uma lesão, efectuou treino a parte, enquanto que as demais treinaram o sistema de jogo ofensivo e defensivo, numa única as ordens da dupla técnica Soubak e Danilo Gagliardi.

O sete nacional viaja sábado as 22 horas  para a cidade holandesa de Amesterdão em trânsito para a capital romena Bucareste.

A delegação vai ser chefiada  pelo  director das relações institucionais da Federação Angolana de Andebol(FAAND) Luís Plácido.

No torneio Internacional Carpati Trophy Angola vai defrontar a anfitriã Roménia, Japão e a Rússia.

O referido torneio serve de preparação para os Jogos Africanos em (Rabat) Marrocos em Agosto e o Campeonato do Mundo no Japão.

O grupo de trabalho é composto pelas jogadoras: Albertina Cassoma, Helena de Sousa, Helena Paulo, Iracelma da Silva, Isabel Guialo, Janeth dos Santos, Juliana Machado, Liliana Venâncio, Natália Bernardo, Magda Cazanga, Teresa Almeida "Bá", Vilma Chissola, Vilma Nenganga, Ruth João, Wuta Dombaxi e Natália Camalândua.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 20/05/2019 13:50:28

    Andebol: Com olhos no mundo, depois do domínio em África

    Luanda - Angola assinala nesta segunda-feira (20) o Dia Nacional do Andebol, a modalidade mais titulada, em femininos, a nível de África, e aposta agora em novas conquistas nas competições mundiais.

  • 18/05/2019 21:37:50

    Andebol: Associados motivados com reacção da FAAND

    Luanda, 18/05 (Angop) - Os presidentes das associações províncias de andebol mostraram-se hoje, em Luanda, motivados com a disponibilidade da direcção da Federação Angolana da modalidade de intensificar a interacção entre as associações no sentido de ampliar o nível de desenvolvimento desta disciplina.

  • 18/05/2019 19:14:32

    Federação de Andebol promete reforço aos associados

    Luanda- O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho, prometeu hoje (sábado), em Luanda, reforçar o nível de interação e apoio às associações provinciais, visando ampliar o desenvolvimento da modalidade no país.