Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

25 Maio de 2019 | 18h24 - Actualizado em 25 Maio de 2019 | 18h50

Basquetebol: Treinadores e árbitros aprimoram técnicas

Luanda- Trinta e cinco treinadores angolanos de equipas seniores e de formação participaram do clinic internacional realizado no pavilhão Multiusos do Kilamba, sob orientação do seleccionador nacional William Voigt.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treinador do 1º de Agosto,Paulo Macedo dirigi-se aos árbitros (arquivo)

Foto: António Escrivão

Árbitros de Basquetebol(arquivo)

Foto: Lucas Neto

Com o cunho da FIBA e da NBA, o refrescamento, que durou cerca de três horas, baseou-se na correcção de movimentação, com realce para bloqueios directos e defesa ataque.

 Entre os 35 treinadores, destaca-se a presença de Paulo Macedo (vencedor da taça de Angola), Lazare Adingono (campeão Nacional), Apolinário Paquete, Hermenegildo Lopes e Walter Costa.

Bastante interventivo, o acto encerrou com uma conversa proferida pela antiga estrela da liga norte-americana, Dikembe Mutombo (RDC).

 Já a sessão dos árbitros, que durou dois dias (dia 23 e 25), serviu para acertar as decisões feitas e posicionamento no decorrer dos jogos, envolvendo 19 juízes internacionais angolanos.

Ministraram este clinic o queniano Vitalis Odhiambo Gode e o marroquino Abdelilah chlif.
 

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 25/05/2019 04:54:12

    Afroliga: Final com AS Salé será dura - Macedo

    Luanda - O Treinador do 1º de Agosto, Paulo Macedo, disse sexta-feira antever uma difícil final da Liga Africana dos Clues Campeões em Basquetebol sénior masculino (AfroLiga) diante do AS Salé do Marrocos, por ser a detentora da prova e ter uma equipa alta e rápida.

  • 25/05/2019 04:48:18

    Basquetebol: 1º de Agosto atinge 12ª final africana

    Luanda - Líder do ranking africano de clubes com oito títulos, o 1º de Agosto confirmou, na noite desta sexta-feira, presença na sua 12ª final da prova continental, após derrotar o Smouha do Egipto por convincentes dez pontos de diferença (86-76), no pavilhão Multiusos do kilamba, em Luanda.

  • 25/05/2019 04:29:31

    AfroLiga: Estilo Kuduro anima meias-finais no Multiuso

    Luanda - Os músicos do estilo Kuduro Scro Que Cuia, Fábio Dance e Jéssica Pitbull foram as grandes atracões desta sexta-feira, na disputa das meias-finais, em que o 1º de Agosto se apurou para a final da AfroLiga em basquetebol sénior masculino, ao derrotar o Smouha do Egipto, por 86-76.