Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Maio de 2019 | 13h18 - Actualizado em 20 Maio de 2019 | 17h11

CAN/Sub17: Angola ascende à segunda posição

Luanda - A Selecção Nacional de Futebol em Sub-17 ascendeu ao segundo lugar do Campeonato Africano decorrido em Abril último, em Dar es Salaam (Tanzânia), após desqualificação da Guiné-Conacri pela CAF, por má inscrição de dois atletas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Angola ascende à segunda posição do CAN

Foto: Miudo

Segundo o órgão reitor do futebol em África, no seu sítio "www.cafonline.com", com a desqualificação daquele país, Angola sai do terceiro para o segundo lugar.

Na sequência, os atletas visados Aboubacar Conte e Ahmed Keita estão suspensos por dois anos de toda actividade desportiva por falsificação de documentos (adulteração de idade), enquanto a Guiné-Conacri é multada em 100 mil dólares, devolução das medalhas de prata no prazo de 21 dias, fica impossibilitada de participar no Campeonato do Mundo em Outubro, no Brasil, e nas próximas duas edições do CAN.

A prova da Tanzânia foi ganha pelos Camarões, que venceram na final a Guiné-Conacri, por 5-4, aos penáltis, após igualdade a zero bola, no tempo regulamentar, ao passo que o combinado nacional derrotou a Nigéria, por 2-1, nas classificativas do terceiro e quarto lugares.

O evento qualificou os quatro primeiros ao Campeonato do Mundo, a decorrer em Outubro deste ano, no Brasil

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também
  • 20/05/2019 16:27:16

    Girabola: Ibukun regressa ao 1º de Agosto

    Luanda - Após recuperação de uma lesão que durou a época toda, o médio Ibukun regressa ao 1º de Agosto no próximo Girabola, de acordo com o vice-presidente para o futebol dos "militares", Paulo Maguejo.

  • 20/05/2019 13:50:28

    Andebol: Com olhos no mundo, depois do domínio em África

    Luanda - Angola assinala nesta segunda-feira (20) o Dia Nacional do Andebol, a modalidade mais titulada, em femininos, a nível de África, e aposta agora em novas conquistas nas competições mundiais.

  • 20/05/2019 11:50:43

    Futebol: "Foi difícil chegar ao 1º de Agosto" - Mabululo

    Luanda - O melhor marcador do Girabola2018/19 com 14 golos, Cristóvão Paciência "Mabululo" afirmou ter sido difícil chegar ao 1º de Agosto numa altura em que estava desacreditado, sendo o momento actual da carreira fruto da sua capacidade de resiliência.