Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Maio de 2019 | 06h11 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 00h03

Paulo FC assume gestão do campo da Açucareira

Caxito - A gestão do campo relvado da Açucareira permitirá ao Paulo FC do Bengo implementar o seu projecto de formação de jovens jogadores de futebol e melhorar o desempenho da sua equipa principal que pela 1ª vez participa no campeonato nacional da segunda divisão

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada terça-feira, à Angop pelo assessor de imprensa do Paulo FC, Custódio Manuel, que destacou os benefícios que a gestão do campo relvado da Açucareira trará ao seu clube, visto que antes treinavam num campo pelado no Panguila.

"Daqui a dois anos queremos transformar o Paulo FC na principal força do futebol no Bengo e representar a província nas várias provas da Federação Angolana de Futebol", explicou.

Sobre a participação no campeonato nacional da segunda divisão, Custódio Manuel, explica que a falta de experiência, algumas dificuldades de transporte e financeira condicionaram o desempenho do Paulo FC.

O campo da Açucareira pertenceu a Companhia de Açúcar de Angola (Açunor) e em 2008 passou à gestão do Grupo Desportivo Kafanda que efectuou a vedação do campo, reabilitação dos balneários, tribuna e colocação do relvado, passando a ter capacidade para mil espectadores.

Certificado pela Federação Angolana de Futebol, o campo da Açucareira foi o primeiro campo relvado da província do Bengo e é o alternativo ao Estádio Municipal do Dande.

Até há pouco tempo, o campo estava sob a responsabilidade do Gabinete Provincial da Juventude e Desportos do Bengo que agora passou as chaves ao Paulo FC do Bengo.

Já o presidente da Associação Provincial de Futebol do Bengo, Francisco Adão Quizembe, agradeceu o apoio do Gabinete Provincial da Juventude e Desporto ao seu associado, tendo pedido ao Paulo FC que tire o maior proveito da infra-estrutura em prol do futebol na província.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 13/05/2019 16:47:07

    Bula Atumba conquista Provincial de atletismo no Bengo

    Caxito - Com seis medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze, o município do Bula Atumba sagrou-se, domingo último, vencedor da IV edição do campeonato escolar de atletismo na província do Bengo.

  • 09/05/2019 18:06:48

    Atletismo: Bula Atumba acolhe Provincial Escolar

    Caxito - Cento e noventa e dois estudantes dos seis municípios da província do Bengo disputam a partir desta sexta-feira, no município do Bula Atumba, a 4ª edição do Campeonato Provincial Escolar de Atletismo.

  • 21/04/2019 16:54:22

    Polidesportivo: Mais de mil alunos nos jogos escolares no Dande

    Caxito - Mil e 90 alunos de 14 escolas participam desde sábado, em Caxito, província do Bengo, nos jogos escolar no município do Dande, no âmbito da massificação do desporto nas escolas nas mais diversas modalidades.