Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Maio de 2019 | 20h58 - Actualizado em 27 Maio de 2019 | 13h34

Resenha: Conquistas do 1º de Agosto no futebol e basquetebol nos destaques

Luanda - As conquistas do 1º de Agosto, quer na AfroLiga em basquetebol sénior masculino quer na Taça de Angola em futebol, constituem os destaques da semana desportiva nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os “militares” aumentam para nove o número de troféus da competição africana de clubes, ao vencerem na final o AS Salé de Marrocos, por 83-71.

O Smohua do Egipto ficou na terceira posição, depois de derrotar os tunisinos do Kairouan por 69-58, jogos que decorreram no pavilhão multiusos do Kilamba.

No futebol, os “Agostinos”, depois de conquistarem o campeonato nacional pela quarta vez consecutiva, fizeram a “dobradinha” ao levarem para casa o troféu da Taça de Angola, com vitória frente ao Desportivo da Huila, por 2-1, com golos de Zito Luvumbo e Ary Papel. O tento de honra dos huilanos teve assinatura de Lionel.

A semana finda ficou ainda marcada pela convocatória da selecção nacional que vai disputar o Campeonato Africano das Nações, no Egipto, de  19 de Junho a 21 de Julho, onde o destaque recai para as chamadas de  Jeremie Bela ( Albacete de Espanha) Jonas Ramalho (Girona de Espanha) e Bruno Gaspar (Sporting de Portugal).

A lista divulgada segunda-feira não consta os nomes dos médios Job ( Petro de Luanda ) e Ary Papel ( 1º de Agosto).

Já no andebol, a selecção sénior feminina de andebol viajou para a Roménia, onde irá participar  num torneio pré-competitivo com as anfitriãs, Japão e a Rússia , no denominado Carpati Trophy.

O futebolista adaptado angolano Celestino Elias José qualificou-se entre os três melhores atletas do ano de 2019 da zona -5 ao nível do desporto adaptado, numa eleição realizada na noite de sábado, em Windhoek (Namíbia).

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 26/05/2019 18:00:34

    Polidesporto: Angolano entre os três melhores da Região - 5

    Luanda - O futebolista adaptado angolano Celestino Elias José qualificou-se entre os três melhores atletas do ano de 2019 da zona -5, ao nível do desporto adaptado, numa eleição realizada na noite de sábado, em Windhoek (Namíbia).

  • 24/05/2019 13:37:00

    Desporto em África requer mudança de mentalidade

    Huambo - O desporto em África necessita de uma mudança de mentalidade dos seus dirigentes, para entrar na rota do desenvolvimento e atingir o mesmo nível competitivo e organizativo de outros continentes.

  • 23/05/2019 14:00:53

    Polidesporto: Petro do Huambo promove cidadania através do futebol

    Huambo - Mesmo sem recursos financeiros, a direcção do Petro do Huambo continua a desenvolver no bairro Kambiote, arredores desta cidade, o seu projecto denominado “futebol para a cidadania”, do qual estão inscritos 270 crianças e adolescentes.