Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Maio de 2019 | 01h08 - Actualizado em 20 Maio de 2019 | 01h26

Resenha: Golfe, Girabola e basquetebol nos destaques da semana

Luanda - A realização da primeira edição do torneio internacional de golfe"Presidential Golf Day", a consagração do 1º de Agosto no Girabola2018/19 e a conquista do Petro de Luanda no Unitel Basket marcaram as actividades desportiva da semana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No "Presidential Golf Day”, cuja a tacada inicial foi dada pelo Presidente da República, João Lourenço, sagrou-se vencedor o português João Baptista, seguido do angolano António Avelino.

 Decorrido no campo de golfe dos Mangais, na Barra do Kwanza, participaram na prova mais de 50 atletas em representação dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Reino Unido, Japão e Turquia.

No Girabola2018/19, o 1º de Agosto conquistou o quarto título consecutivo, o 13º do seu historial.

Os “militares” terminaram invictos a prova, com 67 pontos. Na última jornada venceram o Kabuscorp do Palanca, por 1-0, no estádio 11 de Novembro. Mabululo foi o melhor marcador da prova, com 14 golos.

Já o histórico ASA confirmou a sua segunda despromoção. Acompanham os aviadores o Cuando Cubango FC e o Saurimo FC.

Ainda sobre o futebol, os dois rivais (1º de Agosto e Petro de Luanda) vão se defrontar, na próxima quarta-feira, nas meias-finais da Taça de Angola.  

Os “agostinos” afastaram, na fase anterior, o Progresso do Sambizanga (2-1), enquanto os “tricolores”  eliminaram o FC Bravos do Maquis (1-0).

Na outra meia-final vão jogar Interclube e Desportivo da Huíla.

Já a selecção nacional de futebol desistiu de competir na Taça Cosafa, a disputar-se de 25 de Maio a 08 de Junho, na cidade de Durban (África do Sul), por razões financeiras.

Angola já conquistou esta competição por três ocasiões, em 1999, 2001 e 2004.

No futebol jovem, o 1º de Agosto revalidou o título nacional em sub-17 ao vencer por 1-0, na final, a AFA, prova disputada na cidade do Lubango. Já nos sub-20, o Petro de Luanda foi melhor, ao derrotar a Academia de Futebol de Angola (AFA), por 3-1, no Huambo.

A nível do basquetebol (Unitel-Basket), o Petro de Luanda arrebatou o troféu nacional, ao vencer o 1º de Agosto, por 88-82, no sexto jogo da final, disputado em sistema de playoff, a melhor de sete partidas.

Os petrolíferos iniciaram os play-off a vencer os três primeiros jogos, por 89-84, 77-65 e 74-71, depois os “Agostinos” triunfaram no quarto e quinto, por 70-73 e 100-101.

Gerson Lukeni foi o MVP.

Assuntos Polidesporto  

Leia também