Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Maio de 2019 | 19h49 - Actualizado em 25 Maio de 2019 | 00h13

Técnico do Smouha promete conquistar AfroLiga

Luanda - O técnico de basquetebol do Smouha Sporting Club do Egipto, Ashrif Farouk Elsayed, disse hoje (quinta-feira), em Luanda, ter tudo aposto para conquistar a Liga Africana dos Clubes Campeões em Basquetebol (AfroLiga), cuja fase final começa a ser disputada sexta-feira, no pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O treinador egípcio, adversário do 1º de Agosto nas meias-finais sexta-feira (às 20:30), falava durante a conferência de imprensa de apresentação das quatro equipas participantes ao torneio.

Manifestou-se convicto no ceptro, considerando que a sua equipa está bem preparada para superar os adversários, pois realizou trabalhos bi-diário, além de três jogos de controlo com a selecção do seu país, que se prepara para os jogos de qualificação da zona 5 de África.

“Os resultados obtidos dão garantias de que vamos conseguir o tão desejado objectivo de conquistar a Liga Africana dos Clubes Campeões”, referiu, sem, no entanto, adiantar números.

Asrif Elsayed informou ter enfrentado algumas dificuldades na recuperação dos jogadores, uma vez que a liga egípcia terminou há um mês e precisava recuperar o mais cedo possível os aspectos técnico e táctico, assim como psicológicos dos atletas.

Reconheceu o potencial do 1º de Agosto, adversário da meia-final, salientando que todo o cuidado é pouco, uma vez que ambos tencionam ganhar o troféu.

Na primeira meia-final defrontam-se o AS Salé do Marrocos e o JS Kairouan da Tunísia, a partir das 18 horas.

Os vencedores dos encontros de sexta-feira disputam a final domingo (dia 26).

A prova é uma co-organização da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e a FIBA- África.

O 1º de Agosto é a equipa com mais troféus africanos, oito no total, enquanto o  AS Salé é o campeão da última edição.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 24/05/2019 22:38:59

    Basquetebol: 1º de Agosto na final da AfroLiga

    Luanda - O 1º de Agosto apurou-se esta noite para a final da AfroLiga em basquetebol sénior masculino, ao derrotar o Smouha do Egipto, por 86-76, em partida disputada no pavilhão Multiusoso do Kilamba, em Luanda.

  • 24/05/2019 22:01:55

    AfroLiga: Base norte americano almeja troféu individual

    Luanda - O base principal da equipa masculina de basquetebol do Sportiv de Salé, Brandon Wood, pretende ser o melhor marcador da final four da Afroliga que a capital angolana acolhe desde a noite de hoje.

  • 24/05/2019 21:42:08

    AfroLiga:Técnico do Salé enaltece apuramento à final

    Luanda - O técnico da equipa Marroquina do Sportive de Sale, o sérvio Zeljko Zecevic, admitiu ter sido difícil chegar pela segunda vez consecutiva a final de uma prova africana de clubes.

  • 24/05/2019 20:18:51

    AfroLiga: AS Salé vence e apura-se à final

    Luanda - O AS Salé do Marrocos venceu esta noite, em Luanda, o JS Kairoua da Tunísia, por 81-73, e apurou-se para a final da Liga Africana dos Clues Campeões em Basquetebol sénior masculino (AfroLiga), onde enfrentará o vencedor da outra meia-final, entre o 1º de Agosto e o Smouha do Egipto, a iniciar dentro de momentos.