Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Junho de 2019 | 11h55 - Actualizado em 02 Junho de 2019 | 12h28

Futebol: Bravos do Maquis renova confiança em Zeca Amaral

Luena - O professor Zeca Amaral vai continuar ao serviço da equipa principal do FC Bravos do Maquis do Moxico, por mais uma época futebolística, disse neste sábado, no Luena, o presidente da agremiação desportiva, Manuel Quitadica "Docas".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Presidente do FC Bravos do Maquis, Manuel Quitadica

Foto: kinda kyungu

Moxico: Treinador Principal do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral

Foto: kinda kyungu

O voto de confiança foi manifestado durante a conferência de imprensa que serviu para balancear a prestação da equipa na temporada desportiva finda e perspectivar lugares cimeiros no próximo campeonato.

Explicou que o contrato do treinador vai até a próxima temporada, "apesar de ser uma época atípica e negativa" (...) com os resultados irregulares registados pela equipa no GirabolaZap2018/19.

Manuel Quitadica “Docas” informou que o colégio do clube dentro de uma ou duas semanas irá concluir a lista dos jogadores dispensados e de novos reforços, salvaguardando, igualmente, a continuidade do avançado Chico, melhor marcador da equipa e segundo da última competição com 13 golos apontados.

Disse necessitar mais apoios financeiros para moldar uma equipa vencedora, uma vez que os valores, não quantificados, que recebe do patrocinador “Sodiam” apenas servem para manter a equipa no campeonato e pagar dívidas com jogadores antigos e actuais.

O técnico Zeca Amaral justificou que nona posição alcançada deveu ao desgaste resultante da realização de dois jogos semanais e das sucessivas e longínquas viagens durante o campeonato.

Prometeu, caso a situação do clube melhore, apresentar para a época do Girabola 2019/20 uma equipa coesa e que sabia finalizar.

No GirabolaZap2018/19, a formação de Zeca Amaral totalizou 39 pontos, na nona posição da tabela classificativa geral, fruto de 15 empates e sete vitórias.  

No historial, Zeca Amaral já colocou o FC Bravos do Maquis no terceiro posto do Girabola2013, com 52 pontos, e nos quartos–de-finais da Taça de Angola.

Fundado em 1983, o FC Bravos do Maquis, conquistou em 2015 a 34ª edição da Taça de Angola em Futebol, com vitória sobre o Sagrada Esperança da Lunda Norte,

por 1-0, em jogo disputado no estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Leia também