Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Junho de 2019 | 18h34 - Actualizado em 13 Junho de 2019 | 13h24

Conquista do CAN2019 vale mais de USD 100 mil por jogador

Luanda - Cada jogador da Selecção Nacional de futebol terá direito a mais de 100 mil dólares, em caso de conquista do Campeonato Africano das Nações, a decorrer de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Selecção nacional de Futebol

Foto: Henri Celso

Segundo a tabela de premiação da Federação Angolana de Futebol (FAF), a que a Angop teve acesso, nesta quarta-feira, em Luanda, caso os Palancas Negras se qualifiquem aos oitavas-de-final, cada atleta receberá 10 mil dólares, bem como 15 mil aos quartos-de-final e 20 mil às meias. O documento não faz referência ao valor previsto para a qualificação à final.

Em caso de conquista do evento, cada futebolista da Selecção Nacional terá direito a mais 40 mil dólares.

Para esta empreitada, os jogadores vão beneficiar, ainda, de uma diária de mil e 500 dólares por semana de estágio, dois mil por semana de competição e dois mil e 500 de prémio, por cada vitória, durante a fase de grupos. O empate valerá mil dólares.

Quanto ao valor atribuído pela Confederação Africana de Futebol (CAF), pela qualificação do combinado nacional ao CAN2019, o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, confirmou ser de 500 mil dólares.

Esclareceu ter recebido garantias de recepção de metade do prémio (USD 250 mil) a qualquer instante e o restante a posterior.  

Do valor global, trezentos mil dólares serão repartidos entre os 23 atletas e 200 mil entre os membros da equipa técnica.

Na prova do Egipto, Angola está no Grupo E, com a Mauritânia, Mali e Tunísia e começa a campanha no dia 24, frente aos tunisinos.

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também