Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Junho de 2019 | 19h43 - Actualizado em 18 Junho de 2019 | 19h43

Basquetebol: Artur Barros e Mariano de Almeida em tribunal

Luanda - O vice-presidente para o basquetebol do Petro de Luanda, Artur Barros, e o comentarista desportivo Mariano de Almeida respondem em tribunal, dia 27 deste mês, a um processo interposto pelo presidente da FAB, apurou nesta terça-feira a Angop, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Artur Barros - Vice-presidente para o basquetebol do Petro

Foto: António Escrivão

Hélder Cruz “Maneda” apresentou queixa ao Tribunal Provincial de Luanda, alegadamente, por difamação e calúnia por parte dos notificados, segundo informou o advogado de acusação, Egas Viegas.

Em processo do género, a sentença pode resultar em dois anos de cadeia aos visados ou no pagamento de uma multa em valor monetário mediante acordo entre as partes, segundo o advogado formado em direito desportivo.

Trata-se de um caso pouco comum a nível do desporto angolano.

Maneda foi eleito em 2017 para o cargo de presidente de direcção da federação, em substituição de Paulo Madeira.

Até agora, o seu mandato tem sido marcado por várias contestações por parte dos associados e amantes do desporto, tendo na sequência prometido colocar o cargo à disposição, mas que não veio a concretizá-lo.

Leia também
  • 18/06/2019 18:03:53

    Andebol: ASA e Progresso confirmam nacional

    Luanda - Após incerteza por questões financeiras, as equipas seniores femininas de andebol do ASA e do Progresso Sambizanga confirmaram as respectivas presenças no Campeonato Nacional, que inicia dia 10 de Julho, em Luanda.

  • 18/06/2019 13:12:56

    Basquetebol: 1º de Agosto procura 14ª Taça de Angola

    Luanda - O 1º de Agosto vai procurar alcançar o seu 14º troféu da Taça de Angola, quando defrontar o Interclube, quarta-feira, às 18 horas, na final da Taça de Angola em basquetebol feminino, a disputar-se no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda.

  • 18/06/2019 12:53:55

    CAN2019: Mputo, Kameni e Obi Mikel - os "sobreviventes"

    Luanda - Treze anos depois de o Egipto ter sediado o Campeonato Africano das Nações em futebol em 2006, apenas Tresor Mputo "Mabi", Kameni e Obi Mikel voltam ao país dos faraós, palco da presente edição, a disputar-se de 21 deste mês a 19 de Julho.