Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Junho de 2019 | 06h00 - Actualizado em 24 Junho de 2019 | 06h18

CAN2019: Angola - Tunísia atiça curiosidades em Suez

Suez (Dos enviados especiais) - A imprevisibilidade do resultado do encontro das selecções de Angola e Tunísia, a contar para a primeira jornada do grupo E do Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN2019), que decorre no Egipto, afigura-se um grande motivo de interesse por parte de profissionais da comunicação especializada na cidade de Suez.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa auscultação feita pela Angop, principalmente, após conferência de imprensa de lançamento do desafio de segunda-feira, às 18h00, no estádio de Suez, os jornalistas, que na sua maioria atribui favoritismo aos tunisinos, não descartam a possibilidade de uma surpresa dos angolanos.

A exemplo, Hosai Gharbi, da Tunísia Agence Press (TAP), considerou que a equipa angolana trabalha de forma silenciosa, dificultando o adversário na obtenção de dados desportivos sobre os seus jogadores, principalmente, os que actuam nas provas internas.    

O seu compatriota Zed Kahran, da Rádio “Jeuns”, antevê um duelo difícil, mas com os magrebinos na condição de vencedores, dada maior experiência competitiva em provas do género.

Apesar disso, o radialista também expressou alguma curiosidade em relação a jogadores angolanos que evoluem em Portugal, casos de Wilson Eduardo e Bruno Gaspar.      

De igual forma, também se manifestaram o egípcio Amy Mohsen, do Jornal “Youm”, bem como Antoine Battiono, do “Le Paise”, do Burkina Faso.   

O encontro entre os Palancas Negras e Águias de Cartago, além de passagens em spots dos canais televisivos, rádios e publicações de imprensa locais, também tem merecido referências por parte de cidadãos de vários estratos.     

Na mesma seria de Angola e Tunísia no CAN2019, também estão o Mali e a Mauritânia.            

                    

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 24/06/2019 06:00:06

    CAN2019: Senegal e Argélia vencem na estreia

    Suez (Dos enviados especiais) - As selecções do Senegal e da Argélia estrearam-se no domingo com vitória no Campeonato Africano das Nações em futebol, que decorre no Egipto.

  • 24/06/2019 05:59:52

    CAN2019: Angola entra em acção

    Suez (Dos enviados especiais) - Começa hoje a caminhada de Angola na 32ª edição do Campeonato Africano das Nações em futebol, quando defrontar às 18 horas, no estádio de Suez (Egipto), a similar da Tunísia, em jogo inaugural do grupo E.

  • 23/06/2019 23:10:26

    CAN2019:Treinador da Tunísia antevê dificuldades diante de Angola

    Suez (Dos enviados especiais) - O treinador da selecção da Tunísia, Alain Jiress, prevê enfrentar "muitas dificuldades" e um resultado imprevisível diante de Angola, no jogo de segunda-feira, pontuável a primeira jornada do grupo E do Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN2019), que decorre no Egipto.