Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Junho de 2019 | 14h41 - Actualizado em 17 Junho de 2019 | 14h41

Futebol: Caála rescinde contrato com David Dias

Huambo - O Recreativo da Caála rescindiu o contrato com o treinador principal de futebol, David Dias, que orientou o conjunto, durante as últimas três épocas, informou hoje, segunda-feira, à Angop, o secretário-geral do clube, Pacheco de Sousa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Ex-técnico do Recreativo da Caála - David Dias

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Sem detalhar as razões da saída do técnico, que no Girabola2018/2019, ocupou a 9ª posição, com 34 pontos, o dirigente desportivo disse apenas tratar-se de uma rescinsão amigável.

Com a saída de David Dias, segundo Pacheco de Sousa, a direcção está em negociações, “bem avançadas”, com o também angolano Hélder Teixeira, que já orientou a equipa principal na época 2015, no entanto, substituído pelo recém-demitido.

Realçou que a preferência recaiu, unicamente, para Hélder Teixeira, por ser um treinador bem conhecido, quer pela direcção, quer pela massa associativa e  adeptos do clube, além dos feitos, por ele alcançado, no Progresso do Sambizanga, onde esteve, nas últimas duas épocas.

Por outro lado, informou que a equipa, no quadro da preparação do  Girabola2019/2020, vai abrir às suas portas no próximo dia 20, com todos os jogadores da época passada, sendo que às dispensas e contratação de novos jogadores dependerão do futuro treinador.

Sob liderança de David Dias, de 50 anos de idade, o Recreativo da Caála protagonizou uma sensacional reviravolta na tabela geral de pontuação, ao ascender da oitava para a primeira posição do Girabola, em 2010, ano em posicionou-se no 2ª lugar, com o mesmo número de pontos que o campeão (Interclube).

Depois do Caála treinador,  orientou o Progresso do Sambizanga, tendo regressado.  Como futebolista, representou em Portugal as formações do Juventude de Lisboa, FC Torriense e FC Maia, além de ter participado na campanha de apuramento da selecção nacional ao CAN de 1996, disputado na África do Sul.

Fundado a 24 de Junho de 1944, o Recreativo da Caála disputa a prova maior do futebol nacional (Girabola) desde 2009, tem como melhor classificação na competição, o 2º lugar alcançado em 2010, com o mesmo número de pontos que o campeão nacional (Interclube). As piores épocas aconteceram em 2016 e 2017, ao posicionar-se na 11ª posição.

Possui, entre outras infra-estruturas, um estádio de futebol, inaugurado em 2013, com a capacidade para 11 mil e 15 lugares. Usa as cores azul, nos calções, e  brancas, nas camisolas.

Assuntos Futebol   Província » Huambo  

Leia também
  • 17/06/2019 09:59:43

    Futebol: Uruguai goleia Equador na Copa América

    Brasília - O Uruguai goleou na última madrugada o Equador, por 4-0, no seu primeiro jogo do grupo C na Copa América em futebol, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (Brasil).

  • 17/06/2019 09:59:37

    CAN2019: Palancas Negras já no Egipto

    Luanda - A selecção nacional de futebol já se encontra no Egipto, onde vai participar no Campeonato Africano das Nações, de 21 deste mês a 19 de Julho.

  • 16/06/2019 16:35:04

    Taekwondó: Misto do Moxico vence "Taça Junho Criança"

    Huambo - Com três medalhas de ouro, o Misto de Taekwandó da província do Moxico venceu hoje, domingo, no Huambo, a 1ª edição do torneio nacional da modalidade, denominado "Taça Junho Criança", disputado no âmbito das comemorações do Dia da Criança Africana (16 de Junho).