Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Junho de 2019 | 19h39 - Actualizado em 23 Junho de 2019 | 19h39

Futebol: Clube da Kakelewa vence 22ª edição do Gira-bairro

Huambo - A equipa do Futebol Club do Kakelewa venceu esta tarde, no estádio do Ferrovia, na cidade do Huambo, a sua similar do Deolinda Rodrigues, por 4-1, na final da 22ª edição do Gira-bairro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num jogo onde a assistência lotou por completo o estádio, maioritariamente adeptos do Futebol Club do Kakelewa, as acções iniciais foram repartidas com uma "acerada" disputa pela posse de bola ao meio campo.

Porém, nos minutos a seguir, foi a formação do Futebol Club do Kakelewa, regressada nesta edição após dois anos de suspensão da competição, que mostrou-se mais à vontade e as jogadas do atacante Marques, iam criando alguns desequilíbrios.   

Até que, aos 36 minutos,  surgiu o primeiro grande lance para o Kakelewa, que num contra-ataque rápido bateu a defesa do Deolinda Rodrigues, mas de seguida viu o trio de arbitragem assinalar fora de jogo, o que levou à assistência a protestar efusivamente.

Quatro minutos depois, a equipa do Futebol Club do Kakelewa abre o marcador com golo do atacante Marques, um resultado com a qual terminou a primeira parte do jogo.

No reatamento, foi igualmente a formação do Futebol Club do Kakelewa quem entrou a pressionar e,  apesar das várias mexidas de ambos os lados, manteve o tom da primeira parte com o atacante Marques a ser o destaque e autor de mais dois golos, enquanto o seu companheiro Visinho o autor do quarto tento, através de um potente remate à baliza.

Em reacção, a equipa do Deolinda Rodrigues acabou por marcar o seu tento de honra, por intermédio de Lofitch, resultado com o qual terminou a partida para a alegria da maioria dos presentes.

Na terceira posição da 22ª edição do Gira Bairro ficou a formação da Liga do Bem e os 11 Bravos do Calundo em quarto lugar, num torneio que era disputado desde Agosto de 2018 e que levou cerca de 60 formações dos vários bairros da província do Huambo.

Na tribuna vip do estádio do Ferrovia estiveram presentes altas figuras locais, com destaque para o  Vice-governador para o sector Político, Económico e Social, José Cornélio, que fez a entrega do troféu do vencedor.

A província do Huambo é, a par de Luanda (capital do país), a única que já fez disputar as 22 edições desde que esta prova amadora foi criada pelo Movimento Nacional Espontâneo.

Entre os jogadores que passaram por esta competição, destacam-se Hélder Mendes, que chegou a representar no Girabola as formações do Petro do Huambo, Interclube e Desportivo da Huíla, e o médio ofensivo Eliseu Campos, que representou o Petro do Huambo, Interclube e Recreativo da Caála.

Além destes, o Gira-bairro no Huambo fez despontar também os médios defensivos Ngueno (Petro do Huambo, Progresso do Sambizanga e Benfica do Huambo), Nicho (Petro do Huambo, Académica do Soyo, 1º de Maio, Benfica do Lubango e do Huambo), o guarda-redes Capessa (Petro do Huambo, 1º de Maio de Benguela e Recreativo da Caála), que também já encerraram as carreiras.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também