Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

25 Junho de 2019 | 00h49 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 20h20

CAN2019: Gilberto enaltece entrega e dedicação dos Palancas na estreia

Luanda - O antigo capitão da selecção nacional de futebol Giberto Amaral enalteceu os palancas negras pelo empenho que culminou com o empate a um golo diante da Tunísia na segunda-feira, no jogo de estreia do CAN que decorre no Egipto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Gilberto Amaral, antigo capitão dos Palancas Negras (Arquivo)

Foto: António Escrivão

Em declarações à  Angop no final da partida referente à primeira jornada do grupo E, Gilberto referiu que apesar do mau início da partida os atletas não deixaram de jogar de forma tranquila e chegar ao tento da igualdade, fruto da entrega e dedicação perante a um adversário que corre pelo título.

“Tivemos uma preparação, muito diferente da Tunísia e hoje a marca de Angola ficou patente mais uma vez pela forma como os jogadores encararam o desafio com muita dignidade, o que me deixa orgulhoso”, frisou.

Considerou de normal a forma como os angolanos entraram para o jogo, com algum nervosismo, dada a sua falta de ritmo competitivo comparativamente à Tunísia.

Gilberto defendeu que um empate na estreia deve ser considerado como resultado positivo pelas vicissitudes que a selecção angolana passou ao longo da preparação em Portugal e já no palco da competição.

Relativamente aos estreantes na prova Wilson Eduardo e Bruno Gaspar, o antigo capitão disse que esperava mais do avançado do Sporting de Braga por ser mais experiente em relação a Bruno Gaspar.

“Hoje ganhamos mais um lateral. O Bruno esteve bem, ao longo de todo jogo não decepcionou e mostrou que sabe quando é que deve atacar”, observou.

Disse que o treinador dos palancas negras foi corajoso nas substituições que efectuou, com a entrada de Gelson Dalas e Geraldo, trazendo algumas melhorias na equipa pelo histórico que carrega e a rotina da caminhada de apuramento ao CAN.

Com carreira futebolística finalizada em 2015 ao serviço do Benfica de Luanda, Gilberto é actualmente director para o futebol do clube Bravos do Maquis.

Formado nas escolas do Petro de Luanda, o antigo internacional transferiu-se para o Al-Ahly do Egipto em 2002, onde em sete anos venceu seis campeonatos nacionais, uma Supertaça e três Ligas dos Campeões Africanos, tornando-se um dos mais bem sucedidos jogadores estrangeiros naquele campeonato.

Representou também o Lierse da Bélgica, o AEL Limassol do Chipre, ao serviço do qual conquistou o campeonato cipriota em 2012, tendo terminado prematuramente a carreira no Benfica de Luanda, em consequência de uma insuficiência respiratória.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 25/06/2019 20:38:38

    CAN2019: Árbitros angolanos estreiam-se na competição

    Luanda - Os árbitros angolanos Hélder Martins (principal) e Jerson Emiliano (assistente) estreiam-se quarta-feira no Campeonato Africano das Nações em futebol que decorre no Egipto (CAN2019), no desafio entre as selecções da Nigéria e Guiné Conacry, a ter lugar no estádio de Alexandria, referente à segunda jornada do grupo B.

  • 25/06/2019 19:52:58

    CAN2019: Camarões vence Guiné (2-0)

    Suez (dos enviados especiais) - A selecção dos Camarões, detentora do troféu de campeão de África, derrotou esta terça-feira, no Estádio de Ismaília, a Guiné-Bissau, por 2-0, na abertura do grupo F do Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN2019), que decorre no Egipto.

  • 25/06/2019 12:03:16

    CAN2019: Guiné-Bissau defronta campeão em título

    Suez (Dos enviados especiais) - A Guiné-Bissau joga às 18 horas desta terça-feira, no estádio de Ismaília, diante dos Camarões, na abertura do grupo F do Campeonato Africano das Nações em futebol, que decorre no Egipto.

  • 25/06/2019 09:21:34

    CAN2019: Prestação individual na estreia

    Suez (Dos enviados especiais) - A Selecção Nacional de Futebol estreou-se com empate a um golo, na noite de segunda-feira, diante da Tunísia, numa partida em que os atletas estiveram irrepreensíveis.