Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

25 Junho de 2019 | 05h01 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 14h14

CAN2019: Presidente da FAF considera empate com "sabor a vitória"

Suez (Dos enviados especiais) - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, admitiu hoje, em Suez, que o resultado obtido pela selecção nacional diante da similar tunisina, por 1-1, teve "sabor a vitória".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Egipto: CAN2919, Angola e Tunísia

Foto: Catumbila Miguel Faztudo

Egipto: CAN2919, Angola e Tunísia

Foto: Catumbila Miguel Faztudo

Em declarações à Angop, após o jogo da primeira jornada do grupo E do Campeonato Africano das Nações (CAN2019), que decorre no Egipto, visivelmente satisfeito, Artur Almeida e Silva defendeu que o conjunto foi voluntarioso e teve a capacidade de travar um adversário muito forte em termos competitivos.

“Foi um jogo de elevado grau de dificuldades, mas a nossa equipa teve uma postura que lhe permitiu granjear respeito.  A selecção enfrentou um Grande do continente africano e teve mérito, por isso, foi um empate com sabor a vitória”, sustentou.          

O presidente honorário da FAF, Armado Machado, depois de presenciar o empate em Suez, também "encheu" de elogios o comportamento positivo da selecção, que mais uma vez “dignificou o nome e bandeira de Angola”.  

Trata-se do segundo empate no histórico nesta cometição, o primeiro foi sem golos na edição disputada no Ghana, em 2008.       

Na mesma série de Angola e Tunísia, estão o Mali e a Mauritânia.

O próximo encontro de Angola será contra a Mauritânia, a 29 deste mês (sábado), enquanto a Tunísia joga com o Mali no dia anterior.           

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 25/06/2019 12:03:16

    CAN2019: Guiné-Bissau defronta campeão em título

    Suez (Dos enviados especiais) - A Guiné-Bissau joga às 18 horas desta terça-feira, no estádio de Ismaília, diante dos Camarões, na abertura do grupo F do Campeonato Africano das Nações em futebol, que decorre no Egipto.

  • 25/06/2019 09:21:34

    CAN2019: Prestação individual na estreia

    Suez (Dos enviados especiais) - A Selecção Nacional de Futebol estreou-se com empate a um golo, na noite de segunda-feira, diante da Tunísia, numa partida em que os atletas estiveram irrepreensíveis.

  • 25/06/2019 04:49:12

    CAN2019: Seleccionador da Tunísia reconhece justeza do empate

    Suez (Dos enviados especiais) - O treinador da selecção tunisina de futebol, Alain Jiress, manifestou hoje, em Suez, conformado à justeza do empate diante da similar angolana, por 1-1, em jogo da primeira jornada do grupo E do Campeonato Africano das Nações (CAN2019), que decorre no Egipto.