Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Junho de 2019 | 11h07 - Actualizado em 27 Junho de 2019 | 13h11

CAN2019: Objectivo de Angola é o Mundial do Qatar

Suez (Dos enviados especiais) - O seleccionador nacional de futebol de Angola, Srdjan Vasiljevic, afirmou, hoje, na cidade de Suez (Egipto), que está a aproveitar o CAN2019 para estruturar uma equipa forte, com vista a uma boa performance nas eliminatórias de acesso ao próximo Campeonato do Mundo, a disputar-se no Qatar, em 2022.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

CAN2019: Selecção de Angola no Egipto

Foto: Cortesia de José Cola/Edições Novembro

Questionado sobre os objectivos dos Palancas Negras nesta 32.ª edição da prova continental, o sérvio afiançou que traçou dois objectivos principais com a direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF): o apuramento ao CAN2019, já conseguido, e ao Mundial de 2022.

Srdjan Vasiljevic, que falava hoje na conferência de imprensa de lançamento do jogo frente à Mauritânia, a disputar-se no sábado, garantiu que vai continuar a trabalhar para compor uma selecção capaz de se apurar, pela segunda vez, a um Mundial, depois do da Alemanha2006.

Sobre o jogo com os mauritanianos, o técnico, que disse primar pela qualidade e determinação em todos os desafios, antevê-o difícil, recordando os resultados da fase de qualificação para a presente prova, em que Angola e Mauritânia estiveram no mesmo grupo, tendo os angolanos goleado este adversário por 4-1, na primeira-mão, e perdido no segundo jogo, por 0-1.

A hora (15h30) do início da partida também foi considerada factor que poderá influenciar no desempenho dos dois conjuntos, pois, já nesse período, as temperaturas no Egipto são muito altas, chegando a atingir 38 graus.

Na primeira jornada, a selecção nacional impôs empate a um golo à favorita Tunísia, enquanto a Mauritânia foi goleada pelo Mali, por 4-1.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 27/06/2019 06:21:24

    CAN2019: Madagáscar e Burundi abrem dia de hoje

    Suez (dos enviados especiais) - Madagáscar e Burundi abrem o dia de hoje do Campeonato Africano das Nações em futebol, que decorre no Egipto, quando se defrontarem às 15h30, em Alexandria, para o encerramento da segunda jornada do grupo B.

  • 27/06/2019 01:38:18

    CAN2019: Internacional egípcio afastado por assédio

    Suez (Dos enviados especiais) - O internacional egípcio Amr Warda foi afastado da selecção que participa no CAN2019, por acusação de assédio sexual feita pela internet, anunciou esta quarta-feira a Federação de Futebol daquele país.

  • 27/06/2019 01:32:55

    CAN2019: Egipto nos oitavos e RDC pode dizer adeus

    Suez (Dos enviados especiais) - A selecção do Egipto carimbou, antecipadamente, a sua presença nos oitavos-de-finas, ao vencer hoje, no estádio internacional do Cairo, a RD Congo, por 2-0, no encerramento da segunda jornada do grupo A.