Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Junho de 2019 | 01h24 - Actualizado em 26 Junho de 2019 | 01h13

França: Breakdance incluído nas modalidades das Olimpíadas de Paris

Paris - O Comité Olímpico Internacional (COI) votou nesta terça-feira a favor da inclusão do Breakdance, Surfe, Escalada e Skate nos Jogos Olímpicos de 2024.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 O comité organizador dos Jogos de Paris 2024 propôs em Fevereiro o surfe, o skate e a escalada desportiva, assim como o breakdance, para a inclusão nos Jogos, e o conselho-executivo do COI deu o sinal verde inicial em Março.

Nesta terça-feira, a sessão do COI votou de maneira unânime pela inclusão das modalidades no programa de 2024, mas os desportos enfrentarão uma revisão final em 2020 antes que uma decisão final seja tomada, disse o presidente, Thomas Bach.

 O Surfe, Escalada e Skate já estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 e a apresentação dos novos desportos será monitorada pelo COI antes que uma decisão final seja tomada sobre sua inclusão nos Jogos de Paris.

É previsto que os quatro desportos tenham um total de 248 atletas, divididos igualmente entre homens e mulheres. Os organizadores dos Jogos de Paris disseram que querem entregar um programa que esteja alinhado com seu tempo e que atraia um público novo e mais jovem.

Sob as novas regras do COI introduzidas para os Jogos de Tóquio, as cidades-sede olímpicas agora poderão escolher desportos a dedo e propor que eles sejam incluídos em sua edição se eles forem populares no país e acrescentarem ao apelo dos Jogos.

Assuntos Olimpismo  

Leia também
  • 02/12/2018 07:17:21

    Olímpismo: Reiterada aposta contínua na formação de gestores desportivos

    Luanda - A aposta contínua na formação de gestores desportivos em todo o território nacional, será sempre a meta do Comité Olímpico Angolano (COA), segundo o seu presidente Gustavo da Conceição.

  • 25/11/2018 05:56:41

    Presidente do COI visita instalações de Tóquio 2020 em Fukushima

    Tóquio - O presidente do Comité Olimpico Internacional (COI), Thomas Bach, fez neste sábado uma viagem a Fukushima, no nordeste do Japão, no qual visitou as instalações que sediarão competições de beisebol e softbol durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, segundo divulgou o órgão na madrugada de hoje.

  • 30/06/2018 17:31:43

    Olímpismo: Associação dos olímpicos homenageia Akwa e Esperança Gicasso

    Luanda - A Associação dos Atletas Olímpicos de Angola (AAOA) homenageou na tarde deste sábado três figuras do desporto nacional, com destaque para o antigo capitão dos palancas negras, Akwa, e a atleta paraolímpica, Esperança Gicasso, bem como da ginasta, Alice Tomás, pelos feitos alcançados nos últimos tempos do desporto nacional.