Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

25 Junho de 2019 | 19h13 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 19h13

Técnicos de andebol apreendem conhecimentos

Luanda - Trinta técnicos de andebol apreenderam hoje, em Luanda, conhecimentos sobre novas tendências da modalidade, visando melhores resultados no cumprimento das suas funções.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Prelector espanhol durante aula prática, ante o olhar dos técnicos participantes

Foto: Nelson Malamba

Orientada pelo prelector espanhol Daniel Gordo, a acção formativa teve duração de seis horas, divididas  em duas  partes, sendo a teórica no anfiteatro Paulo Bunze e a prática no campo de jogos do Catetão.

Na sua comunicação, o especialista cingiu-se nas competências que se exigem nos dias de hoje, sublinhando que a alta competição requer uma planificação por escrito de cada jogo, bem como análises dos conteúdos técnicos.

Antes, os formandos foram submetidos a uma palestra, que versou sobre a “ relação entre treinadores e a imprensa”, orientada pelo jornalista angolano Silva Cacuti.

No final, alguns participantes falaram a Angop sobre a importância do acto, tendo José Pereira “ Kidó”, técnico do Interclube, sublinhado a possibilidade que o mesmo abre de interagir a cerca de situações pertinentes que a modalidade tem estado a viver no país, com destaque para o treino específico e a preparação física.

“O conhecimento técnico, quando partilhado, permite chegarmos ao sucesso”, disse, aludindo aos benefícios que podem advir.

Por seu turno, o seleccionador nacional sénior masculino, Filipe Cruz, louvou a iniciativa, referindo que Angola não deve ficar “distante” do andebol praticado no continente europeu.

Acrescentou que o seminário se enquadra no tipo de trabalho que a associação de treinadores pretende, doravante, levar a cabo, a fim de potenciar os seus quadros.

Já a antiga internacional Ilda Bengue, uma das poucas ex-jogadoras presente, apelou para a realização de mais formações do género, visto que Angola tem uma larga história na modalidade a nível do continente e do mundo.

O acto é uma promoção da Associação de Treinadores de Andebol de Angola, criada em Julho de 2018, com principal aposta na formação teórica e prática dos associados e maior intercâmbio entre os profissionais nacionais e estrangeiros.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 22/06/2019 14:31:09

    Andebol: Interclube aposta em reforços de peso

    Luanda - A pensar no segundo título, 30 anos depois da única conquista, a equipa sénior masculina de andebol do Interclube conta com três reforços angolanos que evoluem no estrangeiro, para disputar o campeonato nacional, a decorrer de 10 a 21 de Julho, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda.

  • 22/06/2019 14:21:15

    Andebol: Campeãs africanas no grupo A do mundial do Japão

    Luanda - A selecção nacional sénior feminina de andebol, campeão de Àfrica, está no grupo A do Campeonato do Mundo, a decorrer no Japão de 30 de Novembro a 15 de Dezembro deste ano.

  • 21/06/2019 22:59:03

    Andebol:Treinadores aprimoram conhecimentos com especialista espanhol

    Luanda - Os treinadores de andebol nos mais variados escalões, vão de 25 a 26 do corrente mês, aprimorar os seus conhecimentos com o especialista espanhol Daniel Gordo.