Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Julho de 2019 | 23h14 - Actualizado em 06 Julho de 2019 | 23h14

Bengo/Futebol: Compostela EFC vence 14ª edição do Girabairro

Caxito - A equipa do Compostela Escola Futebol Clube (EFC) do Kingombe venceu hoje, sábado, em Caxito, a 14ª edição do torneio Girabairro, na província do Bengo, ao derrotar a sua congénere da Bivalda Futebol Clube (Kingombe) por 1-0, em desafio da final, realizado no campo do Caboxa, no município do Dande.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O único golo da partida foi marcado aos 33 minutos por intermédio de Dafaia, quando na grande área rematou forte sem hipótese do guarda-redes Katangumba, do Bivalda FC.

Para chegar a final a equipa do Compostela EFC derrotou a formação do Real Sociedade por 3-1, aos penaltes, depois de uma igualdade a um golo no tempo regulamentar, enquanto a Bivalda FC bateu a Cabina Azul por 2-1.

Para o terceiro lugar, a Real Sociedade venceu hoje a equipa do Cabine Azul por 2-1, em jogo disputado no campo do Caboxa.

Com esta conquista equipa de futebol do Composta EFC, que destrona a Juventude Sport Clube do Bengo, fica apurada para representar a província na fase nacional do Girabairro.

Em declarações à Angop, o capitão do Compostela EFC, Manuel Paulo, disse que o segredo da vitória esteve na base do trabalho árduo, dedicação e moralização dos jogadores durante o jogo em que o adversário sobe dar uma boa réplica, tendo dignificado o espectáculo.

Assegurou que a equipa vai continuar a trabalhar para representar condignamente a província do Bengo na fase nacional do Girabairro.

Por seu turno, o treinador da equipa do Bivalda FC, Nguami Sebastião Manuel, reconheceu o nível competitivo das equipas nesta 14ª edição do Girabairro, tendo parabenizado a equipa adversária por ter aproveitado bem a única oportunidade que teve para conquistar o troféu pela primeira vez no seu historial.  

O coordenador do Girabairro no Bengo, João Leite, considerou positivo o nível de organização da prova, sobretudo a entrega dos clubes, tendo apontado como principais dificuldades a falta de apoios por parte das entidades da província e campos comunitários de futebol a nível da província do Bengo.

A 14ª edição contou com a participação de 14 equipas todas do município do Dande, que disputaram na fase normal de todos contra todos a duas voltas e fase de eliminatória para se encontrar o vencedor.

Os três primeiros classificados foram agraciados com um troféu e valor monetário de 200, 150 e 100 mil Kwanzas, respectivamente.

O melhor marcador do torneio foi  Dafaia, do Compostela, com 10 golos, guarda-redes menos batidos, Katangunza (Bivalda FC) e melhor jogador do jogo da final, Pastilha (Bivalda FC) receberam cinco mil kwanzas cada um.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 22/06/2019 16:20:02

    Habitantes de Caxito beneficiam de Infra-estrutura desportiva

    Caxito - Uma infra-estrutura desportiva que integra um campo multi-uso, ginásio, zona verde e espaço de lazer foi entregue hoje, sábado, aos habitantes de Caxito, província do Bengo.

  • 07/06/2019 13:45:47

    Domant e Mandjesport lideram provincial de andebol no Bengo

    Caxito - As equipas do Domant FC, em feminino, e Mandjesport (masculino) lideram o campeonato provincial de andebol em juvenis no Bengo, iniciado recentemente, com quatro e dois pontos, respectivamente.

  • 22/05/2019 06:11:22

    Paulo FC assume gestão do campo da Açucareira

    Caxito - A gestão do campo relvado da Açucareira permitirá ao Paulo FC do Bengo implementar o seu projecto de formação de jovens jogadores de futebol e melhorar o desempenho da sua equipa principal que pela 1ª vez participa no campeonato nacional da segunda divisão