Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Julho de 2019 | 16h52 - Actualizado em 05 Julho de 2019 | 19h06

Girabola 2019/2020: Ferrovia do Huambo assegura primeiros reforços

Huambo - Treze futebolistas foram confirmados hoje, sexta-feira, na província do Huambo, como primeiros reforços do plantel do Ferrovia do Huambo que, pela primeira vez, vai disputar o campeonato nacional da I divisão (Girabola2018/2019).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se do guarda-redes Anselmo (ex-Saurimo FC), os defesas laterais Barbosa e Baton (ex-ASA), os defesas centrais Dudú (ex-Saurimo FC) e Yanick (ex-Dragões do Uíge), os médios Londaka (ex-Domant do Bengo), Ngoma (ex-Jackson Garcia de Benguela), Mano e Ary (provenientes da Santa Rita de Cássia do Uige).

A estes, segundo informou o treinador dos “locomotivas”, João Pintar da Silva, juntam-se o médio Agnaldo e o avançado Rui, ambos provenienetes da equipa junior do 1º de Agosto, o avançado Vado (ex-junior do Petro de Luanda) e o médio Erick (ex-junior do Zangado de Luanda).

Deu a conhecer que o clube está a negociar com mais quatro jogadores, com fortes possibilidades de serem opção de início, antevendo uma boa participação na competição que arranca a 16 de Agosto.

Em ano de estreia na maior competição futebolistíca de Angola, João Pintar da Silva promete apresentar um conjunto equilibrado e competitivo, capaz de garantir os objectivos da época, que passam em não descer de divisão e atingir, pelo menos, os quartos de final na Taça de Angola.

Por esta razão, disse estar a reformular o plantel que sagrou-se, este ano, campeão nacional da II divisão, tendo sido dispensados 14 futebolistas, ficando com os 15 mais utilizados na prova de apuramento e que, por isso, também vão estrear-se no Girabola.

Disse que esta primeira semana de preparação está a ser marcada por treinos de aprimoramento da componente física e adaptação dos jogadores aos esquemas tácticos a utilizar.

No arranque do Girabola, o Ferrovia do Huambo recebe o Cuando-Cubango FC, 14º colocado do campeonato anterior. A época futebolística 2018/2019 é aberta a 4 de Agosto com o Desportivo da Huíla a receber o 1º de Agosto para a primeira mão da Super-Taça, sendo que o jogo da segunda mão acontece sete dias depois, em casa do campeão nacional.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 01/07/2019 18:08:58

    Benfica do Huambo desesperado pelo abandono das obras do seu estádio

    Huambo - O presidente de direcção do Benfica do Huambo, Amílcar Amândio Kandimba, manifestou hoje, segunda-feira, o desespero do clube, por causa do abandono, há oito anos, das obras de construção do estádio, no bairro Cacilhas, arredores da sede provincial.

  • 27/06/2019 11:00:07

    Girabola2019/20: Recreativo da Caála reforça plantel

    Huambo - O defesa esquerdo Lara, o médio Ailson e o avançado Benarcy, que na época passada representaram o Progresso do Sambizanga, estão entre os reforços do plantel do Recreativo da Caála para o Girabola2019/20, que inicia em Agosto.

  • 26/06/2019 18:11:02

    Polidesporto: BP encurta verbas ao Petro do Huambo

    Huambo - A multinacional petrolífera British Petroleum (BP) decidiu, este ano, reduzir pela metade o valor financeiro atribuído anualmente ao Petro do Huambo, tendo em conta as limitações da empresa, decorrentes da actual conjuntura macro-económica do país.