Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Julho de 2019 | 18h34 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 19h28

Futebol: Show ingressa no Lille de França

Luanda - O médio do 1º de Agosto Manuel Luís Cafumana "Show" está a caminho de França, onde vai representar o Lille, da primeira liga local, por três temporadas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Futebol: Futebolista Show comemora vitória do 1º de Agosto

Foto: Rosário dos Santos

De 20 anos de idade, o jogador formado no clube tetracampeão angolano viaja ainda esta noite para este país europeu, onde nos próximos dias realizará os exames médicos.

O jovem atleta subiu à categoria principal em 2017, com apenas 18 anos, e foi preponderante na conquista dos últimos três campeonatos pelo 1º de Agosto. Venceu ainda uma Taça de Angola.

Fruto dadas suas qualidades e elevada margem de progressão, Show mereceu a confiança do seleccionador Srdjan Vasiljevic para representar Angola no CAN2019, que decorre no Egipto. Nesta prova, onde actuou em duas partidas, os Palancas Negras foram eliminados na fase de grupos.

Em declarações à Rádio 5, o futebolista que actua como médio trinco expressou a sua satisfação pelo novo vínculo com a agremiação gaulesa.

 “Sempre tive o sonho e desejo de jogar numa grande equipa da Europa. Agora sinto-me bastante satisfeito, na medida em que vou ter uma nova experiência em França. É um momento de muita alegria e vou dedicar-me para que tudo saia a contento.

Show é o terceiro futebolista formado no 1º de Agosto a ser contratado por clubes europeus nos últimos quatros anos. Ary Papel e Gelson Dala rumaram para o Spoting de Portugal, em 2016. O primeiro já regressou ao país, depois de não conseguir se adaptar, e o segundo continua em terras lusas.

O Lille Olympique Sporting Club Métropole foi fundado em 1944, da fusão de dois clubes, SC Fives e Olympique Lillois. É tricampeão francês e hexacampeão da Taça de França.  

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 13/07/2019 06:27:46

    Futebol: Petro disputa quadrangular Africa do Sul

    Luanda - A equipa de futebol do Petro de Luanda seguiu sexta-feira para a Africa do Sul, onde vai cumprir um estágio pré-competitivo disputando um torneio quadrangular, tendo em vista a próxima temporada futebolista que inicia em Agosto.

  • 13/07/2019 01:33:48

    Futebol: Azulão pode deixar Petro de Luanda e seguir para o Chipre

    Luanda - O avançado Tiago Azulão, melhor marcador do Girabola em 2017 e 2018, pode trocar o Petro de Luanda pela a formação do Olympiakos Nicosia do Chipre, soube Angop de fonte segura.

  • 11/07/2019 22:16:45

    Andebol: Progresso supera CPPL no nacional

    Luanda - A formação feminina do Progresso do Sambizanga venceu hoje a Casa Pessoal do Porto do Lobito (CPPL), por 19-18, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional de andebol, que decorre no pavilhão da Cidadela.