Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Julho de 2019 | 20h11 - Actualizado em 10 Julho de 2019 | 20h11

Restos mortais de "Pipas" repousam no cemitério da Camunda

Benguela - Os restos mortais do antigo basquetebolista angolano Manuel Avelino Silva "Pipas", falecido no último dia 07, aos 51 anos de idade, vítima de paragem cardíaca, foram a enterrar hoje, quarta-feira, no cemitério velho da Camunda, na cidade de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Centenas de cidadãos benguelenses e figuras ligadas ao desporto nacional renderam homenagem ao antigo jogador do 1º de Agosto, Benfica de Portugal e da selecção nacional.

Entre os presentes no “último adeus” a Pipas, destaque para antigas estrelas do basquetebol angolano, como Hélder Cruz “Maneda”, Paulo Madeira, Nelson Sardinha, Boneco e Euclides.

Em declarações à Angop, a margem da cerimónia fúnebre, o presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Hélder Cruz, que por sinal conviveu desde os 13 anos de idade com o malogrado, exaltou as qualidades de Pipas enquanto desportista, colega e amigo.

“Quem conviveu com Pipas, sabe o grande espírito de camaradagem e paixão pelo basquetebol que o caracterizavam”, disse.

Paulo Madeira destacou Pipas como um dos primeiros atletas angolanos a despontar no basquetebol além fronteiras, com passagens por Portugal, Holanda e Estados Unidos da América. “No seu regresso ao país, o irreverente Pipas vestiu as camisolas do Petro de Luanda e do 1º de Agosto, além de representar a selecção angolana em várias ocasiões”, recordou.

Entretanto, numa mensagem de condolências lida na ocasião, o governo de Benguela destacou Manuel Avelino Silva “Pipas” pela sua entrega ao desporto angolano, pelo qual notabilizou-se como um basquetebolista que teve a oportunidade de representar a selecção nacional e jogar ao lado de grandes figuras do basquetebol mundial.

Manuel Avelino Silva “Pipas” deixa três filhos e dois netos.

Leia também
  • 08/07/2019 20:55:54

    Morreu antigo basquetebolista "Pipas"

    Benguela - O antigo basquetebolista angolano Avelino da Silva "Pipas" faleceu na tarde deste domingo, na cidade de Benguela, vítima de paragem cardíaca, soube hoje, segunda-feira, a Angop.

  • 08/07/2019 18:59:13

    Futebol: 1º de Maio de Benguela abre época desportiva com 16 reforços

    Benguela - A equipa de futebol do 1º de Maio de Benguela abriu oficialmente hoje, segunda-feira, a época futebolística 2019/20, com 16 novos jogadores, visando a sua participação no próximo Girabola (campeonato nacional da primeira divisão), que arranca já em Agosto.

  • 03/07/2019 10:17:11

    Girabola: Académica do Lobito abre oficinas

    Lobito - Afastada a ameaça que pairava no ar até a semana passada, a Académica do Lobito, vice-campeã nacional em 1999, abriu finalmente, as oficinas do clube, tendo em vista a nova temporada 2018/20, constatou hoje, quarta-feira, a Angop.