Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Julho de 2019 | 18h45 - Actualizado em 15 Julho de 2019 | 18h45

Afrocan2019: Angola defronta Marrocos e Tchad

Luanda - Inserida no grupo C, a selecção nacional sénior masculina de basquetebol vai defrontar as congéneres do Marrocos e Tchad, na primeira fase do campeonato africano da modalidade denominado Afrocan2019, a realizar-se de 19 a 27 deste mês na cidade de Bamako, no Mali.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogador angolano em acção ofensiva (arquivo)

Foto: Cedidas

Segundo o site da FIBA/África, o sorteio realizou-se sábado último na cidade da Praia, em Cabo Verde, colocando a actual campeã africana (Tunísia) na série D com o Egipto e a Guiné Conacry, enquanto o grupo A é constituído pelo Mali, Cote d’Ivoire e Argélia.

Nigéria, RD Congo e Quénia (grupo B) completam as 12 formações participantes à primeira edição do campeonato africano reservado a atletas que actuam nos seus países, podendo integrar dois a evoluírem no exterior.   

As primeiras selecções de cada grupo apuram-se às meias-finais e as restantes disputam as classificativas para definir do 5º ao 12º lugares.

A equipa angolana é orientada por Paulo Macedo e fazem parte dos pré-seleccionados Gildo Santos, Childe Dundão, Carlos Cabral, Edson Ndoniema, Islando Manuel, Tárcio Domingos, Malick Cissé, Alexandre Jungo, Ngombo Rogério, Jonatão Jungo, Benvindo Kimbamba, Teotónio Dó, Glofate Buiamba, Jucelino Ricardo, Cleusio Castro e Josineidy Joaquim.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 16/07/2019 15:25:15

    Basquetebol: Macedo confirma experientes para Afrocan

    Luanda - O seleccionador nacional Paulo Macedo confirmou nesta terça-feira, em Luanda, para o Afrocan2019, a disputar-se de 19 a 27 deste mês, no Mali (Bamako), o "grosso" de jogadores experientes com que vinha a trabalhar do qual se destacam os bases Childe Dundão, Gildo Santos e o extremo Edson Ndoniema.

  • 12/07/2019 21:13:15

    Afrobasket: Selecção sub-16 perde diante da Guiné

    Luanda - A selecção nacional de basquetebol masculino em sub-16 perdeu, esta sexta-feira, diante da similar da Guiné Conacry, por 54-77, em partida dos quartos-de-final do Afrobasket da categoria que decorre na Cidade da Praia, em Cabo Verde.

  • 12/07/2019 17:42:16

    Basquetebol: Westbrook e Chris Paul 'trocados' na NBA

    EUA - Os Oklahoma City Thunder e os Houston Rockets chegaram a acordo, na última madrugada, para uma troca entre o MVP de 2017, Russell Westbrook, e Chris Paul, nove vezes All-Star.