Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Julho de 2019 | 20h40 - Actualizado em 22 Julho de 2019 | 01h24

Andebol: 1º de Agosto resgata troféu nacional feminino

Luanda - O 1º de Agosto conquistou, este domingo, o 41º Campeonato Nacional Sénior Feminino de Andebol, ao vencer o Petro de Luanda, por 20-13, em jogo disputado no Pavilhão da Cidadela, na capital do país, resgatando o título perdido em 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa de andebol do 1º de Agosto

Foto: António Escrivão

Com a maior referência Natália Bernardo “eternamente” no banco de suplentes, as campeãs em título foram claramente superiores ao longo dos 60 minutos de jogo, pelo que ao intervalo venciam já por 11-6.

Natália esteve longo tempo parada por questões pessoais, mas nesta época foi utilizada algumas vezes e demonstrou subida de forma desportiva, não se percebendo as razões da decisão técnica neste desafio.

Com o pavilhão quase lotado, como geralmente acontece quando se defrontam estas duas formações de nível continental, o Petro de Luanda marcou apenas sete golos na segunda parte, contra nove das contrárias.

O 1º de Agosto redimiu-se do desaire da edição passada, em que perdeu para o Petro de Luanda, neste mesmo pavilhão.

A equipa do “Rio Seco” soma sete títulos, contra 24 do "papão" Petro. O Ferroviário é a segunda formação mais titulada, com oito taças na sua galeria.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 22/07/2019 05:48:19

    Andebol: Técnico do Petro admite incapacidade defensiva

    Luanda - O treinador de andebol do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo, apontou na noite deste domingo a incapacidade defensiva das atletas como principal causa da perda do título nacional sénior feminino.

  • 22/07/2019 02:55:03

    Andebol: Albertina Cassoma "bisa" distinção de MVP

    Luanda - Depois da edição de 2018, a pivô do 1º de Agosto Albertina Casssoma voltou a ser considerada jogadora mais valiosa (MVP) do campeonato nacional de andebol sénior feminino, cujo título ficou em posse do clube militar.

  • 21/07/2019 22:48:40

    Andebol: Classificação do 41º campeonato feminino

    Luanda - Classificação do 41º campeonato nacional de andebol sénior feminino, terminado hoje (domingo) com a consagração do 1º de Agosto, ao vencer o Petro de Luanda, por 20-13, na final disputada no pavilhão da Cidadela.