Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Julho de 2019 | 07h12 - Actualizado em 15 Julho de 2019 | 09h28

Automobilismo: Hamilton vence na Inglaterra

Silverstone - Que senhora corrida a F1 proporcionou neste domingo (14) em Silverstone! Lewis Hamilton levou a melhor após entrada do safety-car - em razão do abandono de Antonio Giovinazzi -, superou Valtteri Bottas e venceu.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Charles Leclerc e Max Verstappen roubaram a cena e deram show, enquanto Sebastian Vettel protagonizou a polêmica do dia ao acertar a Red Bull do holandês. Duas semanas depois do incrível GP da Áustria, a F1 voltou a proporcionar um grande espetáculo na temporada.

Em um GP da Inglaterra emocionante do início ao fim, Lewis Hamilton andou bem perto do pole Valtteri Bottas nas voltas iniciais, retardou seu pit-stop e aproveitou a entrada do safety-car — após abandono de Antonio Giovinazzi — para dar o pulo do gato. Daí em diante, o pentacampeão assumiu a liderança e seguiu na ponta até o fim das 52 voltas.

Diante da imensa massa britânica, Hamilton comemorou sua 80ª vitória na Fórmula 1, a sexta em Silverstone - triunfo que o colocou como o maior vencedor do GP da Inglaterra - e ainda fez, na volta final, a melhor marca da corrida, garantindo também um ponto extra. Bottas teve de se contentar com o segundo lugar.

Assuntos Automobilismo  

Leia também
  • 01/07/2019 09:52:53

    Formula 1: Lewis Hamilton conserva liderança na Áustria

    Luanda - Mesmo ocupando a quinta posição no grande prémio da Áustria, disputado domingo, o piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton conservou a liderança do Campeonato do Mundo de Formula 1, agora com 197 pontos.

  • 27/04/2019 10:42:59

    Automobilismo: Bengo palco do Rali TT Rox

    Caxito - Vinte e quatro pilotos das classes TT (Jeep e Suv 4x4), E (Polaris), M (motos de duas e quatro rodas) e Q (Quad) disputam domingo a segunda prova do Campeonato Angolano de Rali Raid/2019 (CARR), denominado Rali TT Rox do Dande.

  • 21/08/2018 16:37:15

    Automobilismo: Troféu "200 Km da Huíla" acontece neste domingo

    Lubango - Vinte e dois pilotos das províncias de Luanda, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Cuando Cubango, Namibe e Huíla disputam este domingo o troféu dos "200 Quilómetros da Huíla", prova inserida na 32ª edição das centenárias Festas de Nossa Senhora do Monte, no Lubango, capital da Huila.