Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Julho de 2019 | 22h06 - Actualizado em 16 Julho de 2019 | 22h05

Futebol: Rui Araújo eleito presidente do 1º de Maio de Benguela

Benguela - O veterano dirigente desportivo Rui Araújo foi eleito, hoje, terça-feira, para o cargo de presidente do Clube 1º de Maio de Benguela, para um mandato de um ano, em substituição de Wilson Faria (2014/2018).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente eleito do 1º de Maio de Benguela, Rui Araújo

Foto: clemente dos santos

Falando à Angop, o presidente da comissão eleitoral, Armando Bendrau Júnior, disse que durante o pleito foram igualmente eleitos, com 96 votos a favor, quatro contra e um em branco, António Moisés ao cargo de 1º vice-presidente e António da Silva, 2º vice-presidente, bem como oito vogais.

Na ocasião, o novo presidente do Clube Estrela 1º de Maio reiterou que o principal objectivo do conjunto no próximo campeonato nacional de futebol é lutar para alcançar os primeiros cinco lugares, bem como disputar a meia-final da Taça de Angola.

O responsável afirmou que, apesar das dificuldades que o clube enfrenta há algum tempo, todos os esforços serão envidados para que o 1º de Maio volte a dar alegria aos seus adeptos, como acontecia nas décadas de 80 e 90.

Rui Araújo, que concorreu com lista única, foi vice-presidente do 1º de Maio para a área de futebol durante 38 anos.

O 1º de Maio de Benguela abriu oficialmente a época futebolística 2019/20, com 16 novos jogadores, visando a sua participação no próximo Girabola (campeonato nacional da primeira divisão), que arranca já em Agosto.

O clube foi fundado em 01 de Abril de 1981, a partir da fusão de dois outros clubes: Estrela Vermelha de Benguela e Grupo Desportivo 1º de Maio. Mais tarde, passou a ser chamado África Têxtil 1º de Maio de Benguela, por causa da aliança com a fábrica local de mesmo nome. Pouco tempo depois, mudou para o nome actual.

O clube proletário venceu a taça de Angola em 1982 e 2007. Arrebatou as edições de 1983 e 1985 do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, bem como duas Supertaças, enquanto na sua trajectória na liga dos clubes campeões africanos, foi a primeira equipa angolana a chegar a uma fase final da Taça da Confederação Africana.

Leia também
  • 10/07/2019 20:11:22

    Restos mortais de "Pipas" repousam no cemitério da Camunda

    Benguela - Os restos mortais do antigo basquetebolista angolano Manuel Avelino Silva "Pipas", falecido no último dia 07, aos 51 anos de idade, vítima de paragem cardíaca, foram a enterrar hoje, quarta-feira, no cemitério velho da Camunda, na cidade de Benguela.

  • 08/07/2019 20:55:54

    Morreu antigo basquetebolista "Pipas"

    Benguela - O antigo basquetebolista angolano Avelino da Silva "Pipas" faleceu na tarde deste domingo, na cidade de Benguela, vítima de paragem cardíaca, soube hoje, segunda-feira, a Angop.

  • 08/07/2019 18:59:13

    Futebol: 1º de Maio de Benguela abre época desportiva com 16 reforços

    Benguela - A equipa de futebol do 1º de Maio de Benguela abriu oficialmente hoje, segunda-feira, a época futebolística 2019/20, com 16 novos jogadores, visando a sua participação no próximo Girabola (campeonato nacional da primeira divisão), que arranca já em Agosto.