Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Julho de 2019 | 02h55 - Actualizado em 22 Julho de 2019 | 09h31

Andebol: Albertina Cassoma "bisa" distinção de MVP

Luanda - Depois da edição de 2018, a pivô do 1º de Agosto Albertina Casssoma voltou a ser considerada jogadora mais valiosa (MVP) do campeonato nacional de andebol sénior feminino, cujo título ficou em posse do clube militar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os MVP Adelino Pestana (esq) e Albertina Cassoma

Foto: António Escrivão

De 23 anos de idade, a jogadora conhecida pelo seu grande porte físico, atitude defensiva e agilidade na finalização integra ainda a equipa ideal da 41ª edição da prova, juntamente com a guarda-redes Eneleidys Lloverad (1º de Agosto), a central Isabel Guialo (1º de Agosto), as laterais Magda Cazanga e Azenaide Carlos (ambas do Petro de Luanda), as pontas Joelma Viegas (1ºde Agosto) e Joana Costa (Petro de Luanda).

Magda Cazanga, do Petro de Luanda, foi a melhor marcadora do campeonato com 40 golos, ao passo que Eneleidys Lloverad (1º de Agosto) foi a melhor guarda-redes.

Na classe masculina, a semelhança da época 2017,  Adelino Pestana  foi  considerado o  MVP da presente temporada, na qual destacou-se igualmente como o melhor marcador, com 34 golos.

 Eis a equipa ideal:

Guarda-redes Custodio Gouveia (Interclubae), laterais Adelino Pestana e Declerck Sibo (1º de Agosto), central Cláudio Lopes (Interclube), pivô Gabriel Teca (1º de Agosto), ponta Mayona Panzo e Cláudio Chicola (Inteclube).

O Interclube foi o campeão, 30 anos depois, ao vencer o 1º de Agosto, por 21-20.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 22/07/2019 05:48:19

    Andebol: Técnico do Petro admite incapacidade defensiva

    Luanda - O treinador de andebol do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo, apontou na noite deste domingo a incapacidade defensiva das atletas como principal causa da perda do título nacional sénior feminino.

  • 21/07/2019 22:48:40

    Andebol: Classificação do 41º campeonato feminino

    Luanda - Classificação do 41º campeonato nacional de andebol sénior feminino, terminado hoje (domingo) com a consagração do 1º de Agosto, ao vencer o Petro de Luanda, por 20-13, na final disputada no pavilhão da Cidadela.

  • 21/07/2019 20:40:12

    Andebol: 1º de Agosto resgata troféu nacional feminino

    Luanda - O 1º de Agosto conquistou, este domingo, o 41º Campeonato Nacional Sénior Feminino de Andebol, ao vencer o Petro de Luanda, por 20-13, em jogo disputado no Pavilhão da Cidadela, na capital do país, resgatando o título perdido em 2018.