Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Julho de 2019 | 23h09 - Actualizado em 23 Julho de 2019 | 23h08

Andebol: Mariano "carrega" Interclube na conquista da taça de Angola

Luanda- Com seis golos, o pivô Mariano Malheiro foi hoje determinante na conquista da sexta taça de Angola em andebol masculino pelo Interclube, após vitória sobre o Atlético do Namibe, por 31-17, na final disputada no pavilhão da Cidadela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Interclube conquista Taça de Angola

Foto: António Escrivão

O jogador evidenciou-se igualmente em várias jogadas defensivas, anulando remates adversários que levavam perigo, além de assistir inúmeras vezes os companheiros em lances ofensivos que terminaram em golo.

O jogo começou equilibrado, mas a “força” da formação do Namibe durou apenas 14 minutos, altura em que o técnico dos “polícias” lançou para a quadra as suas melhores unidades, com destaque para Nestor Quinanga e Mayomona Panzo, passando de uma vantagem de 5-3 para 14-6 ao intervalo.

No reatamento o Atlético surgiu sem criatividade, efectuando vários remates para fora e o Inter aproveitou esta fragilidade para ampliar, tendo fixado o resultado final em 31-17.

Esta foi a estreia do Atlético do Namíbe numa final desta competição, após beneficiar da falta de comparência do 1º de Agosto, ao passo que o Interclube, que não contou os préstimos do seu lateral direito Adelino Pestana, por lesão no joelho direito, arrebatou o seu sexto troféu.

Trata-se do terceiro título do Interclube na presente temporada, depois de ter conquistado os campeonatos provincial e o nacional.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 22/07/2019 20:37:17

    Andebol: Benfica contrata central angolano

    Luanda - O central do 1.º de Agosto Romé Hebo representará a equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica durante a época2019/20, de acordo com o jornal Português (abola.pt).

  • 22/07/2019 19:50:21

    Andebol: Guialo reforça D'Agosto no mundial da China

    Luanda - Após uma época ao serviço do Kisvardai KC, da Hungria, Isabel Guialo reforçará o 1º de Agosto no Campeonato do Mundo de Clubes sénior feminino, a disputar-se de 1 a 4 de Agosto próximo, em Wuxi (China).

  • 22/07/2019 05:48:19

    Andebol: Técnico do Petro admite incapacidade defensiva

    Luanda - O treinador de andebol do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo, apontou na noite deste domingo a incapacidade defensiva das atletas como principal causa da perda do título nacional sénior feminino.