Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Agosto de 2019 | 18h04 - Actualizado em 18 Agosto de 2019 | 18h13

Derby benguelense adiado por irregularidade administrativa

Benguela - O jogo entre o 1º de Maio e a Académica do Lobito (primeira jornada do GirabolaZap 2019), programado para hoje, domingo, no estádio de Ombaka, ficou adiado "sine die" devido a falta de cartões de identificação dos atletas e equipa técnica "proletária", atribuídos pela Federação Angolana de Futebol (FAF).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rui Araújo - Presidente do 1º de Maio de Benguela

Foto: clemente dos santos

Segundo apurou a Angop no local, esta situação surgiu em função de uma dívida que a equipa do 1º de Maio tem a favor da FAF, no valor de três milhões de kwanzas, que até ao momento estão por liquidar.

Nada foi adiantado sobre a data do próximo jogo entre ambas equipas, bem como a possibilidade de devolução dos valores referentes aos bilhetes, aos espectadores.

Em declarações à imprensa, o presidente do 1º de Maio de Benguela, Rui Araújo, mostrou-se agastado com a situação, alegando que “as dívidas são negociáveis” e que uma situação dessas não devia condicionar a realização do jogo.

O dirigente benguelense lembrou que o 1º de Maio foi a primeira equipa angolana a atingir uma fase final africana e, como tal, deveria ser tratada com maior consideração.

Para ele, esta situação espelha a desorganização que se verifica no trabalho administrativo da FAF, prejudicando o futebol e a massa associativa.

Os espectadores, por seu turno, também manifestaram o seu descontentamento, na medida em que muitos saíram de zonas distantes, nomeadamente das cidades de Benguela, Baía-Farta, Catumbela, Lobito e comunas mais próximas da província, além dos gastos com a compra dos bilhetes.

Leia também
  • 17/08/2019 21:40:01

    Futebol: Empate fortalece crença na permanência - Tramagal

    Benguela - O treinador do Wiliete Sport Clube de Benguela, Agostinho Tramagal, disse hoje, sábado, nesta cidade, que o empate diante do Petro de Luanda, no jogo de estreia no GirabolaZap 2019, fortalece e motiva o grupo para sua permanência nessa competição.

  • 17/08/2019 21:34:55

    Futebol: Cossano considera empate "duro golpe"

    Benguela - O técnico do Petro de Luanda, António Cossano, disse hoje, sábado, na cidade de Benguela, que o empate diante do Wiliete, no jogo de estreia no GirabolaZap2019, foi um golpe duro, porque a sua equipa foi superior ao longo da partida.

  • 17/08/2019 21:30:46

    Futebol: Wiliete Sport Clube de Benguela - Petro de Luanda (ficha técnica)

    Benguela - A equipa do Wiliete Sport Clube de Benguela empatou hoje (sábado) frente ao Petro de Luanda, por 2-2, em jogo de estreia no campeonato nacional de futebol da primeira divisão 2019/20.