Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Agosto de 2019 | 13h51 - Actualizado em 15 Agosto de 2019 | 13h49

Fundista do Interclube vence nacional "Cuito Cidade Invicta"

Cuito - O fundista António Domingos, do Interclube, venceu hoje (quinta-feira), na cidade do Cuito, província do Bié, a sétima edição da prova nacional de atletismo, denominado "Cuito Cidade Invicta", com o tempo de 33 minutos e 43 segundos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num percurso de 10 quilômetros, a segunda posição coube a Avelino Dumbo, do Ntyamba Soprt da Huila, com o tempo de 33 minutos e 54 segundos, ao passo que Alexandre João, do Interclube, ocupou o terceiro posto, com o tempo de 34 minutos e 05 segundos.

Já, em femininos, Regina Rebeca, do Interclube, foi a campeã com o tempo de 38 minutos e três segundos, seguida por Rita Francisco, do Kuanza Sul, com o tempo de 40 minutos e um segundo.

Ao nível do atletismo paralímpico, sagrou-se campeão Sabino Chipemba. Constantino Cambule foi segundo e Silvestre Ngula, terceiro.

Em femininos, também em paralímpicos, venceu Anita Ngueve, seguida por Maria Joaquim. Chitula Jeremias foi a terceira classificada.

Com participação de atletas das províncias do Huambo, Huila Cuanza Sul e Bié,  a prova foi realizada no âmbito das comemorações dos 84 anos da cidade do Cuito, desde que ascendeu a esta categoria em 1935.

Assuntos Atletismo   Província » Bié  

Leia também
  • 13/08/2019 19:59:54

    Desporto Adaptado: Cabinda vence Bié

    Cuito - O Misto de Cabinda de basquetebol em cadeira de roda venceu hoje (terça-feira), no Cuito, a sua congénere do Bié, por 45-39, em partida da (série B) primeira jornada do campeonato nacional da categoria.

  • 12/08/2019 19:42:37

    Jogos da SARPCCO: Angola vence prata na meia-maratona

    Luanda - A selecção nacional feminina de atletismo conquistou hoje (segunda-feira) a medalha de prata na meia-maratona por equipas, dos Jogos da Organização Regional da Polícia da África Austral (SARPCCO), que terminam terça-feira, em Luanda.

  • 01/08/2019 17:38:17

    Girabola2019/20: CC FC reforça plantel para manutenção

    Cuito - O Cuando Cubango FC reforçou o plantel para a época 2019/20 com 14 atletas, oriundos de equipas do escalão principal do futebol nacional, tendo em vista a sua manutenção na primeira divisão.