Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Agosto de 2019 | 16h25 - Actualizado em 15 Agosto de 2019 | 19h07

Técnico do Petro desdramatiza ausência de goleador

Luanda - O treinador do Petro de Luanda, António Cosano, desdramatizou a ausência do maior goleador da equipa nas últimas três temporadas (Tiago Azulão), salientando que, apesar da sua saída, o plantel passa a ter mais soluções neste sector, com as contratações de Yano e Jacques Tuysssingue, que se juntam a Tony.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António Cosano, técnico do Petro de Luanda

Foto: António Escrivão

Cosano falava, esta quinta-feira, em conferência de imprensa destinada ao lançamento do primeiro jogo da equipa no Girabola2019/20, sábado, diante do Williet de Benguela.

Admitiu que a saída deixa um vazio, mas considera ser colmatada com as aquisições dos pontas-de-lança que na época transacta estiveram ao serviço do Progresso do Sambizanga e Gormahia do Quénia, respectivamente.

“Agora temos mais dois (Jacques Tuysssingue e Yano) que vão certamente fazer muitos golos ao longo da época”, frisou, destacando a forma como estão a se enquadrar no plantel, a qual diz dar maior competitividade ao grupo.

Quanto à estreia no campeonato nacional, sublinhou ter a equipa compacta e em condições de iniciar com vitória, embora jogue no terreno do adversário.

Referiu que o alargamento do plantel de 27 para 32 jogadores visa colmatar algumas insuficiências do passado nos mais variados sectores.

Os vice-campeões jogam com o recém promovido Williet de Benguela, naquele que será o segundo desafio oficial da temporada, depois da eliminatória de acesso à fase de grupos na Liga dos Campeões Africanos, em que venceram o Motlema do Lesotho, por 2-0.

No desafio de sábado, o Petro pode alinhar o seguinte onze: Elber, Eddy Afonso, Nary, Wilson, Tó Carneiro, Megue, Manguxi, Além, Picas, Isaac Mensah e Karanga.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 15/08/2019 19:03:03

    Futebol: Plantel do Wiliete Sport Club para época 2019/20

    Benguela - Na sua estreia no Girabola, o plantel do Wiliete Sport Club de Benguela para a temporada 2019/20 é constituído por 30 atletas, cuja principal contratação é Savane, ex-Interclube.

  • 15/08/2019 18:37:23

    Girabola2019/20: CDH e Maquis reeditam inicio da época passada

    Luanda - O Desportivo da Huíla e o FC Bravos do Maquis abrem, às 15 horas da próxima sexta-feira, o 41º Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão Girabola2019/20, numa reedição da edição anterior em que não foram além de uma igualdade a um golo.

  • 15/08/2019 16:14:03

    Futebol: Plantel do Petro de Luanda 2019/20

    Luanda - Com a missão de conquistar o Campeonato Nacional de futebol, depois da última vez em 2009, o Petro de Luanda conta com um plantel constituído por 32 jogadores, mas sem o goleador Tiago Azulão, que se transferiu para o Chipre.