Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Agosto de 2019 | 16h05 - Actualizado em 23 Agosto de 2019 | 17h56

Afrotaças: Job apto para Matlama do Lesotho

Luanda - O capitão do Petro de Luanda, Ricardo Esteves "Job", está apto para defrontar, domingo, em Luanda, o Matlama do Lesotho, para a segunda "mão" da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga de Clubes Campeões de África em futebol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Capitão do Petro de Luanda, Job

Foto: NELSON MALAMBA

Equipa do Petro de Luanda

Foto: António Escrivão

A informação foi prestada hoje, em Luanda, pelo técnico “tricolor”, António Cosano, em conferência de imprensa de lançamento deste desafio, a disputar-se às 16 horas, no Estádio 11 de Novembro.

Job esteve a contas com uma lesão num dos joelhos desde o desafio da última jornada do Girabola2018/19 (empate a um golo com o Progresso do Sambizanga), tendo falhado os dois primeiros jogos desta época, por lesão.

Com a integração do médio ofensivo, aumentam-se as opções do sector mais avançado do Petro de Luanda, que tem como objectivo atingir a fase de grupos.  

Depois da vantagem obtida no terreno do adversário (2-0, golos de Manguxi e do ganês Isaac Mensah), os petrolíferos encontram-se num lugar privilegiado para avançarem à próxima etapa, onde medirão forças com o vencedor da eliminatória que opõe o Kampala City ( Uganda) ao  African Stars (Namibia), com os namibianos em vantagem de 3-2.

Embora o triunfo em casa do oponente, Toni Cosano pediu concentração aos atletas, para se evitar surpresas.

O Petro de Luanda já atingiu as meias-finais desta competição, em 2001, fase em que foi eliminado pelos sul-africanos do Sundowns. Já o adversário dessa eliminatória tem apenas duas presenças em fases preliminares (2004 e 2011).

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 23/08/2019 13:17:24

    Girabola2019/20: Maquis recebe Sagrada pela 17ª vez

    Luanda - FC Bravos do Maquis recepciona o Sagrada Esperança às 15 horas de sábado próximo, no Moxico, para a 2ª jornada do Girabola2019/20, naquele que será o 17º jogo entre si na condição de anfitrião e o 31º desde a disputa da primeira edição da competição, em 1979.

  • 22/08/2019 22:17:09

    Futebol: Matlama Football Club já na capital angolana

    Luanda - A equipa Matlama Football Club, do Lesotho, adversária do Petro Atlético de Luanda à fase de grupos da Liga de Clubes Campeões de África, chegou na noite desta quinta-feira à capital angolana, para disputar o jogo da segunda mão.

  • 22/08/2019 18:48:52

    Afrotaças: KMKM FC da Tanzânia já completa em Luanda

    Luanda - Depois dos 15 elementos que chegaram quarta-feira a Luanda, a delegação da equipa do KMKM FC da Tanzânia, que jogará contra o 1º de Agosto, sábado, compôs-se já na totalidade, com o desembarque (hoje à tarde) dos restantes 13 membros.