Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Agosto de 2019 | 07h24 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 07h24

Futsal: Marinha e RNT reencontram-se na meia-final masculina

Huambo - Um ano depois, a Marinha e a RNT, ambas de Luanda, voltam a reencontrar-se numa meia-final do campeonato nacional sénior masculino, esta quinta-feira, num jogo de desfecho improvável, mas que pode vir a ser um dos mais renhidos da prova aberta no sábado, na cidade do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na edição passada, na cidade do Lubango, a Marinha levou a melhor sobre a RNT, tendo, por isso, se apurado para a final, ganha pela Coprat, outra equipa de Luanda, que na meia-final vai jogar com o MS de Benguela.

Curiosamente, para chegarem à meia-final as duas equipas golearam os respectivos adversários pelo mesmo resultado, de 7-1. A Marinha de Luanda teve pela frente a Estrela do Palácio do Lubango e a RNT o 4 de Junho do Huambo.

Outra curiosidade em torno do confronto entre ambas as formações decorre do facto de serem orientadas por dois irmãos. O mais novo, Franckilim Inácio, comanda a Marinha, enquanto o mais velho, Benvindo Inácio, busca desforra sentado no banco da RNT.

Quanto aos contendores da outra meia-final, o Coprat, campeão em título, eliminou os Craques de Benguela, por 4-1, ao passo que o MS de Benguela venceu dificilmente, por 6-5, o Maculusso de Luanda.

Já no campeonato feminino, que disputa-se pela 19ª edição, a meia-final, também nesta quinta-feira, reserva os duelos Clínica Sagrada Esperança de Luanda/Exército de Luanda, Cafa BCA do Namibe/4 de Junho do Huambo, campeão em título.

A Clínica apurou-se com goleada de 4-0 sobre o Desportivo do Tombwa do Namibe, o Exército goleou, 7-1, o Misto de Cabinda, o Cafa BCA do Namibe também goleou, por 5-1, o Desportivo da Chela do Lubango, enquanto o 4 de Junho, no reeditar da final passada, venceu o PC Polivalente de Benguela, por 3-2, com o jogo a ser decidido no último minuto.

As finais das duas provas (masculina e feminina) estão marcadas para domingo, no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnen, que tem estado lotado de espectadores.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 20/08/2019 16:27:45

    Futsal: RNT e 4 de Junho do Huambo aquecem oitavos de final

    Huambo - As formações da RNT, principal candidata ao título, e do 4 de Junho do Huambo (anfitriã), protagonizam quarta-feira, em masculinos, o jogo de cartaz dos oitavos-de-final da presente edição do campeonato nacional sénior, em ambos os sexos, aberto sábado último, na capital do planalto central.

  • 18/08/2019 18:51:16

    Girabola2019/20: Ferrovia "baptizado" com derrota

    Huambo - O estreante Ferrovia do Huambo perdeu, neste domingo, no seu reduto, por 1-2, no seu ?baptismo? no campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola2019/2020, diante do experiente Cuando Cubango FC, 14º classificado da edição passada.

  • 18/08/2019 18:44:06

    Girabola2019/20: Técnico do Ferrovia lamenta derrota

    Huambo - O técnico do Ferrovia do Huambo, João Pintar, lamentou hoje, domingo, nesta cidade, a derrota frente ao Cuando-Cubango Futebol Clube, por 2-1, atribuindo-à a certa "inexperiência" do conjunto, em jogo da 1ª jornada do Girabola2019/20.