Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Agosto de 2019 | 03h01 - Actualizado em 21 Agosto de 2019 | 09h04

Girabola2019/20: D'Agosto vence CDH pela segunda vez

Luanda - Após vitória na segunda "mão" da Supertaça de Angola, por 2-0, o 1º de Agosto voltou a vencer nesta terça-feira o Desportivo da Huíla (CDH), pelo mesmo resultado (2-0), desta, em jogo de antecipação da 2ª jornada do Girabola2019/20.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1º de Agosto voltar a vencer Desportivo da Huíla

Foto: Henri Celso

Os golos foram marcados por Zito Luvumbo, aos 26 minutos, e Leonel Yombi, aos 36, de penalidade.

No início da partida, os "rubro-negros" apresentaram-se mais ofensivos, mas rapidamente o adversário equilibrou de tal modo que aos nove minutos quase chega ao golo com remate de Bruno, que obrigou o guarda-redes Tony Cabaça a uma defesa arrojada.

A formação da Huíla chegou mesmo a dominar o jogo em alguns momentos, mas Zito Luvumbo, aos 26 minutos, abriu o activo para os "militares", num lance em que passou por três oponentes em velocidade para concreizar dentro da grande áres.

Momentos depois, Ary Papel quase fazia o segundo, mas rematou para o alto.

Numa altura de maior volume de jogo ofensivo dos anfitriões, Zito Luvumbo voltou a introduzir-se na área oposta e foi parado de forma faltosa. O árbitro Paulo Sérgio assinalou grande penalidade concretizado por Leonel Yombi, aos 36'. Estava feito o 2-0, resultado registado até ao intervalo.

No reatamento, os intervenientes protagonizaram bom futebol, mas em nada alterou o placar (2-0) até ao apito final.

Antes, o desportivo da Huíla fez por merecer, ao menos a igualdade, mercê das duas bolas no posto da baliza de Tony Cabaça, completamente batido.

Trata-se do terceiro confronto na presente época entre as duas equipas com saldo de duas vitórias dos anfitriões. Os “huilanos” na primeira "mão" da Supertaça de Angola, no Lubango, haviam vencido, por 1-0.

Na ronda inaugural, no último fim-de-semana, o campeão nacional em título devia defrontar o Progresso do Sambizanga, mas, por indisponibilidade dos “sambilas” a partida foi adia para o dia 27 deste mês.

Já o Desportivo da Huíla (3º colocado da edição passada, com 50 pontos) derrotou o FC Bravos do Maquis, por 2-0, no Estádio do Ferrovia, no Lubango.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 22/08/2019 11:03:19

    Maio e Caála aptos para Girabola2019/20

    Luanda - O 1º de Maio de Benguela e o Recreativo da Caála estão aptos a participar no Girabola2019/20, a partir da 2ª jornada, aberta terça-feira, após cumprimento de questões administrativas e financeiras junto da Federação Angolana de Futebol (FAF).

  • 22/08/2019 01:23:09

    Futebol: Sub-17 perde no treino com 1º de Agosto

    Luanda - A selecção angolana de futebol de Sub-17 perdeu no teste com a equipa de Sub-20 do 1º de Agosto, por 1-4, nesta quarta-feira, em Luanda, em jogo de preparação visando o Campeonato do Mundo da categoria, a decorrer de 26 de Outubro a 17 de Novembro, no Brasil.

  • 21/08/2019 19:09:02

    Afrotaças: Adversário do 1º de Agosto chega a "retalho"

    Luanda - Com um grupo reduzido de 15 elementos, a equipa do KMKM FC, da Tanzânia, chegou na tarde desta quarta-feira ao país, para defrontar o 1º de Agosto, no sábado, no jogo da segunda mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África em futebol.