Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Agosto de 2019 | 13h47 - Actualizado em 19 Agosto de 2019 | 16h10

Jogos africanos: Judo conquista bronze em Rabat

Luanda - Angola conquistou domingo as primeiras medalhas nos Jogos Africanos de Rabat (Marrocos) por intermédio dos judocas Diassonema Mucungi (categoria -57 kg), e Acácio Quifucussa (-73 kg), ambos subiram ao pódio de bronze ao peito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor de um combate de judo

Foto: Lino Guimarães

Em prova decorrida no pavilhão Multiusos de Rabat “Prince Moulay Abdllah”, Diassonema venceu, por ippon, Marie Sylva, das Ilhas Maurícias, enquanto Acácio Quifucussa derrotou Abdelra Abdelghany, do Egipto.

O atleta Nayr Pedro (- 60 Kg) perdeu nos quartos-de-final diante do marroquinoYounes Saddiki, ainda assim foi repescado, mas falhou novamente o acesso às meias-finais, ao ser derrotado pelo nigeriano Michael Agbo.

Entretanto, a cerimónia de abertura desde 12ºJogos Africanos, que pela primeira vez será realizado sob égide do ACNOA em 54 anos de história (ao invés da União Africana, em parceria com o Conselho Superior dos Desportos - CSSA) acontece somente nesta segunda-feira, no Estádio “Moulay Abdlaah”, em Rabat, com capacidade para 53 mil espectadores.

Vinte e nove modalidades, sendo 17 qualificativas para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, integram o programa de competições a ser disputado sob o lema “Welcome África”, nas cidades de Casablanca, Salé, Temara, Benslimane e El Jadida, além de Rabat.

Angola participa no evento com as modalidades de atletismo, andebol (masculino e feminino), basquetebol (3x3), boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica, judo, karaté-do, natação, ténis de mesa, voleibol de praia e xadrez.

A delegação ao evento, que termina dia 3 de Setembro próximo, é composta por 130 elementos entre jogadores, equipas técnicas e médicas.

Assuntos Polidesporto  

Leia também