Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Agosto de 2019 | 22h48 - Actualizado em 24 Agosto de 2019 | 22h48

Liga dos Campeões: Zito brilha e Mabululo bisa na vitória do 1º Agosto

Luanda - Com uma exibição convincente de Zito Luvumbo e dois golos de Mabululo, o 1º de Agosto apurou-se para a última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões africanos em futebol, ao vencer o KM KM FC da Tanzânia por 2-0.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1º de Agosto apurou-se fase de grupos da liga dos clubes campeões africanos

Foto: Rosario dos Santos

Zito Luvumbo, que já  conquistou o seu espaço na equipa “militar”, destacou-se no desafio por estar envolvido directamente nos golos rubricados por Mabululo, aos 34 e 68 minutos.

O 1º de Agosto, que já trazia uma vantagem de dois golos da primeira mão, traduziu em campo o seu favoritismo com jogadas combinadas ante um adversário com poucas andanças em provas do género.

Os “militares”, que hoje não contaram com Ary Papel e Ibukun, ambos lesionados, viram os seus lugares serem ocupados por Catraio e Nelson da Luz.

Kila, avançado congolês ao serviço dos campeões nacionais, teve a primeira oportunidade aos 21 minutos de jogo na execução perfeita de um cabeceamento que saiu ligeiramente ao lado do poste do KM KM.

A explosão de alegria dos angolanos aconteceu aos 34 minutos, Zito efectuou o cruzamento e Mabululo de cabeça abriu o activo, numa fase de jogos em que o adversário apresentava alguma intranquilidade na zona defensiva.

Na segunda parte o KM KM começou o jogo com três tentativa de golo, mas sem sucesso, dada à prontidão de Tony Cabaça e dos centrais Dany Massunguna e Bobó.

Salum e Abdal Rahman, pelos tanzanianos, mostraram alguma inconformidade com o resultado desfavorável e tudo faziam anular a vantagem do 1º de Agosto, que teve no seu colectivo uma colaboração  efectiva dos três sectores.

Aos 67 minutos, Mabululo galgou e colocou a bola em Zito Luvumbo, que dentro da área foi travado em falta. Mabululo voltaria a entrar em acção ao marcar o segundo de  penalidade.

Com a qualificação garantida, Zito Luvumbo, Kila e Isaac foram para o banco, dando lugar a Mario, Cirilo e Melono, todos eles bastante aplaudidos pelos adeptos presentes nas bancadas do estádio 11 de Novembro.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 24/08/2019 21:55:21

    Futebol: FC Porto vence Benfica por 2 - 0

    Porto - O FC Porto impôs a primeira derrota ao Benfica na época (e a primeira de Bruno Lage no campeonato). Os dragões abriram o marcador aos 22 minutos por Zé Luís. Marega marcou em cima do tempo regulamentar.

  • 24/08/2019 21:30:45

    Liga dos Campeões: 1º de Agosto - KMKM ( Ficha técnica )

    Luanda - O 1º de Agosto apurou-se para a última eliminatória de acesso à fase de grupos da liga dos clubes campeões africanos em futebol, ao vencer hoje (sábado) o KMKM FC da Tanzânia, por 2-0, em jogo da segunda mão, disputado no estádio 11 de Novembro.

  • 24/08/2019 19:00:50

    Liga dos Campeões: 1º de Agosto na última eliminatória

    Luanda - O 1º de Agosto apurou-se para a última eliminatória de acesso à fase de grupos da liga dos clubes campeões africanos em futebol, ao vencer hoje o KMKM FC da Tanzânia, por 2-0, em jogo da segunda mão, disputado no estádio 11 de Novembro.