Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Agosto de 2019 | 18h21 - Actualizado em 28 Agosto de 2019 | 19h43

Futebol: Relva da Tundavala em recuperação

Lubango - Um processo de irrigação para recuperação da relva do Estádio da Tundavala, província da Huíla, teve início terça-feira (27), afirmou a ministra da juventude e desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Relva do Estádio da Tundavala em recuperação

Foto: Morais Silva

O infra-estrutura desportiva  foi construída para albergar o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2010, mas por falta de manutenção adequada e periódica apresenta um elevado grau de degradação.

A ministra, que trabalhou na Huíla segunda e terça-feira, para avaliar a situação das infra-estruturas juvenis e desportivas locais, disse que em caso de não resultar a tentativa de reabilitação da relva, num prazo de dois meses, optar-se-á pela plantação de uma nova (relva).

A responsável explicou que está a ser feito um levantamento para se aferir o grau de intervenção em toda infra-estrutura física do Estádio da Tundavala, que depois poderá  servir, também, outras modalidades desportivas como o atletismo e a ginástica.

A antiga andebolista da selecção nacional informou que a Casa da Juventude e os três pavilhões da Senhora do Monte vão, igualmente, beneficiar de obras de reabilitação.

Até agora, o governo investiu 50 milhões de Kwanzas na recuperação do sistema de rega do estádio da Tundavala, trabalhos que foram realizados nos últimos três meses.

Leia também
  • 26/08/2019 21:02:03

    Jogos africanos: Angola com dupla meias-finais

    Luanda - As selecções nacionais de andebol sénior masculino e feminino qualificaram-se nesta segunda-feira às meias-finais do torneio da modalidade dos Jogos africanos, que decorrem em Casa Blanca, Marrocos.

  • 24/08/2019 21:27:20

    Girabola: Foi uma vitória justa - Zeca Amaral

    Luena - O técnico do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral, considerou justa a vitória conquista hoje (sábado), por (1-0), diante da formação do Sagrada Esperança, em jogo da 2ª jornada do Girabola2019/20, disputado no estádio Mundunduleno, na cidade do Luena.

  • 24/08/2019 18:34:34

    Girabola2019/20: FC Bravos do Maquis - Sagrada Esperança (ficha técnica)

    Luena - O FC Bravos do Maquis venceu hoje, sábado, no Luena, o Sagrada Esperança, por 1-0, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão Girabola2019/20.