Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Setembro de 2019 | 22h27 - Actualizado em 06 Setembro de 2019 | 22h26

Basquetebol/Mundial2019: Seleccionador quer equipa mais concretizadora

Pequim (Do enviado especial) - O seleccionador nacional de basquetebol, Willian Voigt, advogou nesta sexta, em Pequim, a necessidade da equipa ser mais concretizadora, tendo em vista o objectivo de apurar-se aos jogos olímpicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Selecção Nacional de Basquetebol deve ser mais concretizadora - Arquivo

Foto: Marcelino Camões

O técnico, cujas aspirações diminuíram com a derrota frente ao Irão (62-71), mostrou o seu desalento pela situação, referindo ser difícil vencer jogos com baixa produção, aliada a ausência do base principal e a desqualificação de jogadores da posição cinco.

Frente a um adversário teoricamente ao alcance, a selecção nacional voltou a ser incapaz de fazer registos satisfatórios, tendo comprometido as possibilidades de apurar-se directamente, numa altura em que lhe resta um jogo, diante da Tunísia.

No jogo desta sexta-feira, Angola voltou a ser superada nos lançamentos de dois pontos 18/40 (45%) contra 17/33 (52%) dos iranianos, nos triplos 7/18 (39%) – 6/15 (40%), nos lances livres 5/10 (50%) – 19/29 (66%), nas assistências (11) contra (17) e nos ressaltos 28/37.

Ainda assim, Willian Voigt disse ter a equipa preparada para o embate decisivo, domingo, com os tunisinos, adversário que afirma conhecer bem em função dos dois confrontos (uma vitória para cada) na zona africana de qualificação a este mundial.

Além da Tunísia e Angola, lutam pela única vaga directa do continente as olimpíadas as selecções do Senegal e Cote d’Ivoire, embora já sem grandes hipóteses. Mas o segundo e terceiro melhor classificado vai ao torneio pré-olímpico.

Leia também