Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Setembro de 2019 | 19h35 - Actualizado em 13 Setembro de 2019 | 19h35

Afrotaças: Campeão e vice decidem continuidade

Luanda - As equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda começam neste sábado a traçar os seus caminhos rumo à fase de grupo da Liga dos Clubes Campeões de África em futebol, quando defrontarem, respectivamente, o Green Eagles da Zâmbia e o Kampala City do Uganda, em jogos da primeira mão da última eliminatória.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa do 1º de Agosto

Foto: Rosário dos Santos

Equipa do Petro de Luanda

Foto: Rosário dos Santos

O tetra-campeão nacional (1º de Agosto) jogará no terreno do adversário e será o primeiro a entrar em cena, às 14 horas,  no estádio Nkoloma, com capacidade para 50 mil espectadores. 

Os “militares” viajaram no máximo da sua força, depois da recuperação de Ary Papel, Nelson Luz e Ibukun, futebolistas influentes na manobra ofensiva da equipa liderada tecnicamente pelo sérvio Dragan Jovic.

A formação do Rio Seco augura um resultado satisfatório, que lhe permita uma relativa tranquilidade no desafio de resposta, em Luanda, no próximo dia 29. Mas atarefa não se afigura fácil, uma vez que vai defrontar um oponente moralizado, por ter afastado, na ronda passada,  o Orlando Pirates da África do Sul, conjunto que já venceu esta competição, em 1995.      

Na eliminatória anterior, o 1º de Agosto superou o KMKM FC da Tanzânia, com uma vitória de 2-0, em Dar es Salaam, igual resultado no confronto da segunda mão, no Estádio 11 de Novembro.

Os “Agostinos” têm ainda a responsabilidade de repetir a proeza da edição de 2018, em que atingiram as meias-finais, fase em que foram afastados pelo Esperance de Tunis, muito por culpa do árbitro zambiano Janny Sikazwe, que teve uma actuação tendenciosa. Na edição a seguir (2018/19), os angolanos não tiveram a mesma sorte, ao serem eliminados logo na primeira pré-eliminatória pelo AS Otoho do Congo Brazzaville.     

Já o Petro de Luanda entra em campo às 16 horas, no estádio 11 de Novembro, cujo objectivo passa por obter um resultado “gordo”, para poder viajar mais tranquilo no terreno alheio, no desafio de resposta, no dia 27.

Os vice-campões nacionais já contam com os defesas Wilson e Eddie Afonso, o médio Herenilson e o avançado rwandes Jacques Tuyisenge, que estiveram ao serviço das   selecção de Angola e do Rwanda.     

Para atingir esta fase, os petrolíferos superaram a formação zambiana do Matlama, com agregado de 4-0, enquanto o Kampala City deixou para atrás o African Stars da Namíbia, com derrota fora de casa, por 2-3, no primeiro jogo, e vitória de 3-1, no segundo.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 13/09/2019 18:42:46

    Futebol: Kabuscorp fora do provincial

    Luanda - O Kabuscorp do Palanca, rebaixado em Junho último à segunda divisão pela FIFA, é o principal ausente do Campeonato Provincial de futebol de Luanda, iniciado dia 4 deste mês, em Luanda.

  • 12/09/2019 16:53:54

    Afrotaças: Kampala City em Luanda

    Luanda - A equipa de futebol do Kampala City do Uganda chegou na tarde desta quinta-feira a Luanda, onde sábado defronta o Petro de Luanda, no Estádio 11 de Novembro, em partida da primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África.

  • 12/09/2019 16:52:38

    Futebol: Cosano antevê dificuldades diante do Kampala City

    Luanda- A presença de jogadores determinantes e a regularidade do Kampala City na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de futebol africano são factores que preocupam o treinador do Petro de Luanda, António Cosano, por isso antevê uma partida difícil, a disputar-se às 16 horas deste sábado, no estádio 11 de Novembro.