Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Setembro de 2019 | 18h42 - Actualizado em 13 Setembro de 2019 | 18h54

Futebol: Kabuscorp fora do provincial

Luanda - O Kabuscorp do Palanca, rebaixado em Junho último à segunda divisão pela FIFA, é o principal ausente do Campeonato Provincial de futebol de Luanda, iniciado dia 4 deste mês, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kabuscorp fora do Provincial de Luanda

Foto: Rosário dos Santos

A formação do bairro Palanca não consta da lista das equipas inscritas, de acordo com um documento da Associação Provincial de Futebol local (APFL), que a Angop teve acesso, nesta sexta-feira.

O campeão do Girabola'2013 foi despromovido da primeira divisão por dupla sanção pela FIFA por irregularidade no pagamento de contrato ao atacante brasileiro Rivaldo, e devido a um diferendo na transferência de Mputu Mabi do TP Mazembe para a equipa angolana.

A Angop deslocou-se esta manhã ao clube do Palanca, deparando-se com portas fechadas e sem funcionários para qualquer informação. Segundo populares, o recinto tem estado regularmente encerrado.

Fundado em 1998, a colectividade liderada por Bento Kangamba interpôs um recurso ao órgão reitor do futebol do mundo, alegadamente por já ter resolvido a situação, mas até agora não foi divulgada publicamente qualquer resposta.

O campeonato provincial de futebol da capital é liderado pelo 1º de Agosto - B, com seis pontos, seguido do ASA, com 4, esta última formação também desceu de divisão na edição transacta do Girabola.  

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 12/09/2019 16:53:54

    Afrotaças: Kampala City em Luanda

    Luanda - A equipa de futebol do Kampala City do Uganda chegou na tarde desta quinta-feira a Luanda, onde sábado defronta o Petro de Luanda, no Estádio 11 de Novembro, em partida da primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África.

  • 12/09/2019 16:52:38

    Futebol: Cosano antevê dificuldades diante do Kampala City

    Luanda- A presença de jogadores determinantes e a regularidade do Kampala City na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de futebol africano são factores que preocupam o treinador do Petro de Luanda, António Cosano, por isso antevê uma partida difícil, a disputar-se às 16 horas deste sábado, no estádio 11 de Novembro.

  • 12/09/2019 09:11:31

    Sub-17 com uma vitória em quatro jogos treinos

    Luanda - Em mais de dois meses de preparação para a participação inédita no Campeonato do Mundo em Outubro próximo, no Brasil, a selecção nacional de futebol de Sub-17 realizou já quatro partidas amistosas, nas quais apenas venceu uma diante da AFA, por 4-1.