Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Setembro de 2019 | 12h28 - Actualizado em 19 Setembro de 2019 | 20h35

Basquetebol: Angola definitivamente no pré-olímpico

Luanda - A selecção nacional sénior masculina de basquetebol disputa, de 23 a 28 de Junho de 2020, o torneio pré-olímpico de apuramento às olimpíadas do próximo ano em Tokyo (Japão), de acordo com a federação internacional da modalidade (FIBA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo de uma partida de Angola (branco)

Foto: Gaspar Santos

A realizar-se em locais a indicar brevemente, o torneio inclui as 16 selecções seguintes na classificação as sete qualificadas por via do mundial da China 2019 e os dois países mais bem classificados por região no ranking da FIBA, actualizado após a copa do mundo, sendo Angola e Senegal por África, México e Uruguai (Américas), China e Coréia (Ásia-Oceania) e Croácia e Eslovénia (Europa).

No seu site, a FIBA indica, esta quinta-feira, as 24 selecções participantes ao apuramento, as quais serão divididas em quatro grupos de seis e as vencedoras de cada grupo apuram-se, completando as restantes quatro, de 12, vagas para o torneio de basquetebol nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, no Japão, uma vez que sete selecções garantiram qualificação directa via mundial e o país anfitrião (Japão) tem presença garantida.

Eis os países:

Angola
Brasil
Canadá
China
Croácia
República Checa
República Dominicana
Alemanha
Grécia
Itália
Coreia
Lituânia
México
Nova Zelândia
Polónia
Porto Rico
Rússia
Senegal
Sérvia
Eslovénia
Tunísia
Peru
Uruguai
Venezuela.

Doze selecções vão disputar os Jogos Olímpicos do Japão, para a qual estão já apurados, além dos donos da casa, a Espanha, campeã do mundo, os Estados Unidos, a Austrália, Nigéria, Argentina, França e o Irão.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 18/09/2019 10:23:54

    Basquetebol/NBA: Warriors prepara-se para "atacar" MVP

    Lisboa - O conjunto californiano dos Golden State de Warriors está a tentar contratar o poste dos Milwaukee Bucks Giannis Antetokounmpo, eleito o melhor jogador da última temporada da Liga profissional de basquetebol norte-americana (NBA), de acordo com a ESPN.

  • 16/09/2019 09:06:57

    Basquetebol: FIBA pede explicações sobre vídeo de Yanick

    Luanda - O presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Hélder Martins da Cruz "Maneda", informou domingo, em Luanda, que a FIBA pediu explicações sobre o vídeo colocado nas redes sociais, pelo jogador Yanick Moreira, denunciando situações vividas pela selecção nacional durante o Campeonato do Mundo "China2019".

  • 16/09/2019 06:10:45

    Basquetebol/Mundial2019: Ricky Rubio MVP

    Luanda - Jogando no auge da sua carreira no basquetebol, o espanhol Ricky Rubio conquistou o prémio de jogador mais valioso (MVP) do Campeonato do Mundo da FIBA 2019, terminado domingo, na China, com a Espanha a sagrar-se campeã.