Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Setembro de 2019 | 23h59 - Actualizado em 18 Setembro de 2019 | 23h59

Girabola: Águas da Silva realça postura do Progresso, apesar da vitória

Lobito - O treinador da Académica do Lobito, Águas da Silva, reconheceu, esta quarta-feira, as dificuldades para vencer o Progresso do Sambizanga (2-1), devido à "postura atacante" do adversário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à imprensa, no fim do jogo da 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol Girabola-ZAP, Águas da Silva admitiu o domínio dos "sambilas", durante quase todo o primeiro tempo, referindo o golo marcado aos três minutos pelo atacante Nandinho.

“As correcções feitas depois do intervalo começaram a surtir o efeito desejado", disse o técnico, para quem a formação da Académica começou a ter a iniciativa do jogo, maior posse de bola e dominou a partida durante este período.

Sublinhou os dois golos apontados por Márcio Luvambo, que deram o triunfo à Académica do Lobito sobre o Progresso, fruto da marcação de dois penáltis, aos 10 e aos 63 minutos.

Com este resultado, os "estudantes" do Lobito passam a somar 10 pontos e superam na liderança do campeonato o Recreativo da Cáala, que perdeu frente ao Interclube, por 0-2, na deslocação a Luanda.

Na próxima jornada, a Académica terá como adversário o Desportivo da Huíla, em partida a realizar-se na cidade do Lubango, para onde os lobitangas se deslocam. 

Leia também
  • 18/09/2019 23:50:38

    Girabola: Académica do Lobito - Progresso do Sambizanga (ficha técnica)

    Lobito - A Académica do Lobito venceu esta quarta-feira, no estádio do Buraco, o Progresso do Sambizanga, por 2-1, em partida da 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão, GirabolaZAP 2019/20.

  • 29/08/2019 20:58:56

    Futebol adaptado: Campeões do Mundo com dificuldade de transporte

    Benguela - A pré-selecção nacional de futebol com muletas (actual campeã do mundo), que efectua um estágio pré-competitivo nesta cidade, visando a sua participação no campeonato africano, carece de um transporte colectivo, informou hoje, quinta-feira, o técnico-adjunto da equipa, Luís Duarig.

  • 21/08/2019 18:23:12

    Jogos escolares: Benguela campeã em basquetebol

    Benguela - A província de Benguela venceu hoje, quarta-feira, a prova masculina de basquetebol dos X jogos escolares da região Centro, no encerramento desta competição, ao derrotar na final o Cuanza Norte, por 42-37.