Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Setembro de 2019 | 18h21 - Actualizado em 19 Setembro de 2019 | 18h38

Polidesporto: Massificação desportiva nas prioridades no Cuando Cubango

Menongue - O governador provincial do Cuando Cubango, Júlio Bessa, assegurou hoje, quinta-feira, nesta cidade, que o seu pelouro vai trabalhar no sentido de incluir, no orçamento da província, para o exercício económico 2020, acções que visam a massificação da prática desportiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Jogos escolares (Arquivo)

Foto: Nelson Malamba

Júlio Bessa manifestou este propósito durante a audiência concedida aos atletas, equipa técnica e direcção do Kuvango Futebol Clube, que apresentou, na ocasião, o troféu de vencedora, na terça-feira, do Campeonato Nacional do Girabairro, numa prova em que participaram também equipas da Huila, Cuanza Norte e Huambo.

O governante afirmou que esta acção vai permitir não só a ocupação dos tempos livres da juventude e a descoberta de novas talentos, mas também permitir maior competitividade para os atletas da província ombrearem, de igual para igual, com os demais atletas do país nas diferentes competições em que estejam inseridos.

“Estamos a preparar o orçamento para 2020 e faço questão de colocar os recursos financeiros para apoiar o desporto na província”, assegurou, tendo sublinhado que tem contactos avançados com as federações de atletismo, andebol e basquetebol e vai também reforçar parcerias a nível do futebol para a massificação desportiva.

Deu a conhecer aos atletas que, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), deverá ser dado um impulso nas questões de âmbito desportivo, por formas a ter jovens saudáveis e população saudável, através do incentivo à prática desportivo, por meio da construção e criação de mais zonas e campos polidesportivos.

Avançou que será realizado, no próximo dia 23 de Setembro, o Fórum Provincial dos Desportos, que servirá, dentre outras, para auscultar os anseios dos jovens desportistas e buscar soluções plausíveis para os problemas que afligem o sector.

Reconheceu que a província tem dado provas da existência de talentos nas mais variadas modalidades desportivas, tendo destacado o segundo lugar conquistado no último campeonato nacional de Karaté-dó, o facto de Cuando Cubango estar representada no campeonato nacional de futebol da primeira divisão, bem como a conquista pela equipa do Kuvango do campeonato nacional do Girabairro, diante do MGM do Huambo 1-0.

Leia também