Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Setembro de 2019 | 05h54 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 10h11

Futebol para amputados: Seleccionador encurta pré-selecção

Luanda - Constituída inicialmente por 25 atletas, a pré-selecção nacional de futebol para amputados está reduzida a 16 dos 14 que o técnico nacional, Augusto Baptista "Cheto", contará para o Campeonato Africano das Nações (CAN'2019), de 1 a 10 de Setembro, em Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pré-selecção de futebol para amputados prepara CAN`2019

Foto: Marcelino Camões

Na penúltima triagem, realizada após o treino de domingo (a última ocorrerá dois dias antes do evento), foram excluídos o guarda-redes Ambrósio Chilala (Benguela), o atacante Oliveira Ambriz (Malange), o médio Edgar Domingos (Luanda) e o defesa Rafael Lundumba (Benguela). 

A preparação dos campeões do mundo “México2018” iniciou dia 24 de Agosto, na cidade de Benguela, estando já na fase de jogos de controlo na qual serão disputados dois desafios. O primeiro será quinta-feira (26) com um misto da província e o segundo dia 29 com os juvenis do nacional local.

Eis os 16 atletas em funções:

Guarda-redes - Augusto Lilito (Moxico), Jesus Mateus (Luanda) e Sebastião Cacumba (Huambo)

 Defesas – Celestino Elias (Huambo), Neves Sonhi (Moxico), Francisco Amaro (Luanda)

 Médios – Hilário Cufula (Benguela), Jesus Alexandre (Luanda) e Laurindo Lucamba (Huambo)

Atacantes – Sabino António (Moxico), João das Dores “Chiquete” (Huambo), Sandro do Rosário (Luanda), Moisés Cézar (Moxico), José Candeeiro (Namibe), Heno Guilherme (Luanda) e Catarino de Carvalho (Luanda).

Além do treinador principal (Cheto), da província do Moxico, integram ainda a equipa técnica, Hélder Gomes (Huambo) e Duari Luís (Benguela).

Para o CAN estão inscritas as representações de Angola (anfitriã), Ghana, Nigéria, Libéria, Guiné-Bissau, Togo, Serra Leoa, Rwanda, Marrocos, Tanzânia, Côte d'Ivoire, Camarões e Quénia.

Assuntos Desporto Adaptado  

Leia também
  • 21/08/2019 23:26:54

    Cabinda conquista nacional de basquetebol adaptado

    Cuito - O Misto de Cabinda conquistou hoje, quarta-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, o Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas, ao derrotar na final o Misto do Uíge, por 39 - 34.

  • 20/08/2019 19:52:16

    Desporto Adaptado: Misto do Uíge na final

    Cuito - O Misto do Uíge apurou-se hoje, terça-feira, para a final do Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas, ao vencer dificilmente o Misto do Cuanza-Norte, por 42 - 41, em prova que decorre na cidade do Cuito (Bié).

  • 03/08/2019 18:04:25

    Campeões do mundo agraciados com residências

    Luanda - Os atletas de futebol para amputados que em Novembro de 2018 conquistaram o Campeonato do Mundo, disputado em Guadalajara (México), foram hoje, sábado, agraciados com uma residência cada.