Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Setembro de 2019 | 17h58 - Actualizado em 28 Setembro de 2019 | 17h14

" Projecto Basquetebol para todos"- alunos beneficiam de equipamentos

Malanje- Um kit de material desportivo, composto por bolas, camisolas e calções, tabelas, apitos, entre outros equipamentos, foi hoje (sábado), entregue à Escola Primária Nº74, com vista o fomento da prática do basquetebol nas escola, particularmente na categoria de mini basquete.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Denominado “Basquetebol para Todos”, a iniciativa é da empresa Sinotrans, enquadrada no âmbito da sua responsabilidade social, tendo já sido realizada nas províncias de Luanda, Zaire, Bengo, Cuanza Norte, Uige e Lunda Norte.

Segundo o responsável da referida empresa, Osvaldo Fernando Ndinho, com esta acção, pretende-se propiciar aos petizes um espaço de recreação e promoção do bem-estar dos mesmos, assim como criar futuros executantes da modalidade.

Por sua vez, o director do Gabinete Provincial da Educação, Joaquim Fernandes, enalteceu a iniciativa, considerando que vai massificar a prática do basquetebol ao nível da escola 74, garantindo assim momentos de lazer aos petizes.

Por outro lado, pediu a expansão do projecto nas outras escolas da província, para que mais crianças possam ser integradas.

Já o administrador municipal de Malanje, João de Assunção, disse que a acção vai despertar a vontade da prática do basquetebol no seio das crianças, tendo solicitado a conservação dos equipamentos ora entregues, de modo a durar e servir igualmente a outros alunos.

Enquanto isso, o presidente da Associação Provincial de Basquetebol, Mauro Jorge, fez saber que a entrega dos equipamentos vai colmatar o défice com que a organização se debate face ao projecto de massificação ao nível das escolas.

A província de Malanje conta apenas com 5 equipas de basquetebol dos escalões sub-14, 16 e 18.

Leia também
  • 28/07/2019 01:09:22

    Associação vai criar pólos de desenvolvimento do Andebol em Malanje

    Malanje - O presidente da associação provincial de Andebol em Malanje, Manuel Sodré da Nóbrega, disse, neste sábado, que o plano de acção da agremiação para o período 2018 a 2020 prevê a criação de pólos de desenvolvimento da modalidade e promoção de acções formativas aos dirigentes, com vista o relançamento dessa prática.

  • 12/07/2019 23:33:07

    Malanje: BIC vence Marioca na abertura do Torneio Internacional de Basquetebol

    Malanje, A equipa do banco BIC de Luanda venceu, hoje (sexta-feira), no Pavilhão Arena Palanca Negra Gigante, nesta cidade, a sua congénere Marioca de Luanda, em masculino, por 63-42 na abertura da 3ª edição do Torneio Internacional de Basquetebol para Antigos Praticantes, que Malanje acolhe até domingo.

  • 01/07/2019 12:14:33

    Automobilismo: Roxo vence grande prémio AHRA

    Malanje - José Roxo, piloto do team ZR4, da província do Namibe, venceu domingo o Grande Prémio "AHRA Cidade de Malanje" em automobilismo, na classe A (Tur-2000), ao percorrer duas mangas (17 voltas) em 31:38:744.