Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Outubro de 2019 | 20h30 - Actualizado em 06 Outubro de 2019 | 20h30

Resenha: Semana positiva e particular empates

Luanda - Apesar de cinco empates entre oito partidas do Girabola2019/20, a semana finda teve registo positivo no capítulo desportivo, pois observou-se, nos últimos sete dias, triunfos em várias frentes, com realce para o andebol feminino e o futebol com muletas, que golearam no arranque de provas africanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Foto: Henri Celso

jogo das selecções de Angola I Liberia

Foto: Clemente dos Santos

Detentora do troféu, a equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto iniciou da melhor forma a luta pela revalidação do título africano de clubes, ao derrotar, domingo, em Cabo Verde, o FAP dos Camarões, por 36-14, no seu primeiro jogo (grupo A), enquanto, no desporto adaptado, a selecção nacional de futebol com muletas cilindrou, dois dias antes (sexta-feira), a congénere dos Camarões, por 6-1, na abertura do 5º africano da categoria, que decorre na província de Benguela.

Aos feitos inaugurais juntaram-se outros, de jornadas sequentes, pois a formação nacional paralímpica voltou a golear, domingo (3ª jornada), a Libéria, por 5-0, e o Interclube, em andebol masculino, alcançou a primeira vitória na Liga africana de clubes (46-26) sobre o Atlético de Mindelo de Cabo Verde, depois de ter consentido derrota na estreia (25-34) diante do Sporting do Egipto.

Os empates, por sua vez, não quiseram passar despercebidos, pelo que afectaram, além do Girabola, a campanha da selecção angolana de futebol com muletas, que pretende conquistar, em casa, o seu primeiro título africano. Na segunda ronda, Angola não foi além do nulo frente a Serra Leoa.

Quanto à principal prova interna, cujos jogos são referentes à sétima ronda, somente o 1º de Agosto, Sagrada Esperança da Lunda Norte e o Desportivo da Huíla conseguiram ultrapassar os seus adversários, respectivamente Cuando Cubango FC (1-0), Sporting de Cabinda (2-1) e Wiliete de Benguela (3-0).

Houve repartição de pontos em cinco partidas, coincidentemente, três das quais a uma bola: Caála-Petro de Luanda (1-1), 1º de Maio de Benguela-Progresso do Sambizanga (1-1), Interclube-Bravos do Maquis (1-1), Santa Rita-Libolo(2-2) e Ferrovia do Huambo-Académica do Lobito (0-0).

Em consequência, os “militares” subiram do quarto para o primeiro lugar da classificação, com 15 pontos, ultrapassando um trio constituído por Interclube, Libolo e Académica do Lobito, ambos com 14 pontos, nos lugares imediatos. O Santa Rita do Uíge é último (16º) com dois pontos.

Ainda na semana em referência, as equipas da Académica de Luanda e do Petro, também da capital do país, garantiram presença na final da Taça de Angola em hóquei em patins, a ser disputada no dia 12 deste mês, nesta cidade.  

Os académicos, detentores do título, eliminaram a Marinha de Guerra com 6-3 e 6-2 em duas “mãos” e os petrolíferos deixaram para trás o Exército, com 10-4 e 5-1, respectivamente.

Já no ju-jitsu, foram convocados 28 atletas para os trabalhos da selecção nacional, tendo em vista a participação de Angola no mundial de Abu Dhabi (Emiratos Árabes Unidos), de 16 a 24 de Novembro.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 29/09/2019 02:52:18

    Girabola2019/20: A tranquilidade foi o segredo - Albano César

    Luena - O técnico do Cuando Cubango FC, Albano César, apontou sábado, no estádio Mundunduleno do Luena, a tranquilidade como o segredo da vitória, de 1-2, frente o FC Bravos do Maquis, em jogo da sexta jornada do Girabola2019/20.

  • 29/09/2019 02:47:12

    Cuando Cubango vence no Mundunduleno

    Luena - Com golos de Guelor (31') e Nelito (37'), o Cuando Cubango FC superou sábado, no estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, o FC Bravos do Maquis, por 2-1, em jogo da sexta jornada do Girabola2019/20.

  • 28/09/2019 19:15:03

    Girabola2019/20: FC Bravos do Maquis - Cuando Cubango FC (Ficha técnica)

    Luena - O FC Bravos do Maquis perdeu hoje(sábado) no Luena, diante do Cuando Cubango FC, por 1-2, em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão Girabola2019/20.