Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Outubro de 2019 | 18h27 - Actualizado em 11 Outubro de 2019 | 14h18

Basquetebol: Cidadela dá vantagem ao Petro - Lutonda

Luanda - O Petro de Luanda entra em vantagem para o jogo da Supertaça em basquetebol masculino contra o 1º de Agosto, por a partida se disputar no Pavilhão da Cidadela, recinto onde treina regularmente, considera o técnico adjunto da equipa "militar", Miguel Lutonda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treinador adjunto do 1º de Agosto, Miguel Lutonda

Foto: Henri Celso

Equipa de basquetebol do 1º de Agosto

Foto: Henri Celso

O adjunto de Paulo Macedo, que falava em conferência de imprensa, hoje, em Luanda, é de opinião que o desafio devia realizar-se num recinto neutro, para os contendores entrarem em pé de igualdade.  

Ainda assim, prometeu que o seu conjunto tudo fará para contrariar este favoritismo, por conhecer o campo.

“É nosso objectivo conquistar este primeiro troféu da época, e tudo vamos fazer para concretizá-lo”, disse o antigo internacional angolano.

Com excepção do base norte-americano de origem dominicana Emanuel Quezada, ainda sem data de regresso ao país, o plantel, segundo Lutonda, está em prontidão para o desafio, marcado para as 18 horas desta sexta-feira, na capital angolana.

O técnico afirmou que o reforço norte-americano Jamar Samuels, oriundo do Makabi Kiryat de Israel, já se encontra no país desde a manhã de hoje, mas não faz parte dos disponíveis para o encontro.

O 1º de Agosto convocou os seguintes atletas para a partida: Pedro Bastos, Carlos Cabral, Hermenegildo Santos, Malick Cissé, Edson Ndoniema, Armando Costa, Felizardo Ambrósio, Muto Fonseca, Eduardo Mingas, Milton Valente, Tárcio Domingos, Teotónio Dó e Islando Manuel.

Iniciada em 1994, com a conquista do Petro de Luanda, a Supertaça, competição dominada pela formação “rubro-negra” com 13 títulos (5 consecutivos), viria a denominar-se Wlademiro Romero, desde 2006, em homenagem ao falecido treinador dos "tricolores" e da selecção nacional.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 10/10/2019 10:34:35

    Basquetebol: Bruno Fernando sobe pontuação na NBA

    Luanda - O angolano Bruno Fernando, dos Atlanta Hawks, elevou, na madrugada de hoje, a sua pontuação para cinco pontos na segunda actuação da pré-temporada 2019/20 da Liga profissional norte-americana de basquetebol (NBA), em que perderam frente ao Orlando Magic, por 88-97.

  • 09/10/2019 19:18:25

    Basquetebol: Petro e D'Agosto abrem sexta-feira época 2019/20

    Luanda - As equipas seniores masculinas de basquetebol do Petro de Luanda (campeão nacional em título) e 1º de Agosto, detentor da Taça de Angola, disputam sexta-feira, no pavilhão da Cidadela, na capital do país, a 27ª edição da Supertaça, prova que marca a abertura da época 2019/20.

  • 09/10/2019 18:28:32

    Basquetebol: Leonel Paulo enaltece regresso à Supertaça

    Luanda - O capitão do Petro Luanda, Leonel Paulo, diz ser uma honra voltar a disputar a supertaça Vlademiro Romero, quatro anos depois da última presença do Petro de Luanda, quando conquistou o troféu em 2015.