Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Outubro de 2019 | 18h28 - Actualizado em 09 Outubro de 2019 | 18h28

Basquetebol: Leonel Paulo enaltece regresso à Supertaça

Luanda - O capitão do Petro Luanda, Leonel Paulo, diz ser uma honra voltar a disputar a supertaça Vlademiro Romero, quatro anos depois da última presença do Petro de Luanda, quando conquistou o troféu em 2015.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Capitão do Petro de Luanda, Leonel Paulo

Foto: Henri Celso

Falando hoje, em Luanda, em conferência de imprensa de lançamento desta prova que abre a época basquetebolista, em que defrontam sexta-feira o 1º de Agosto, o extremo tricolor exprime a alegria do grupo em voltar a abrir a temporada, ainda por cima diante dos “Agostinos”, um arqui-rival que pretendem levar de vencida.   

Segundo Leonel Paulo, a equipa está concentrada e com os níveis motivacionais acima da média, o que os faz antever um triunfo neste desafio.

Já o técnico Lazaré Adingono prognostica uma encontro bastante difícil, apesar do adversário não poder contar com uma das suas peças fundamentais  Emanuel Quezada, que ainda não se encontra no país.

Sem Olímpio Cipriano, no estrangeiro por motivos pessoais, o treinador vai poder contar já com os reforços Valdelício Joaquim e Jone Pedro.

Integraram o plantel dos campeões nacionais: Benvindo Quimbamba, Childe Dundão, Divaldo Mbunga, Jone Pedro, José António, Valdelício Joaquim, Carlos Morais, Leonel Paulo, Joaquim Pedro, Abubakar Gakou.

A supertaça é disputada entre o campeão nacional (Petro de Luanda) e o vencedor da Taça de Angola (1º de Agosto). A formação do rio seco é a detentora do troféu.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 08/10/2019 16:00:16

    Basquetebol: Petro prepara Supertaça à porta fechada

    Luanda - O Petro de Luanda realizou esta terça-feira, à porta fechada, uma sessão de treino, no pavilhão da Cidadela, visando a disputa, dia 11 deste mês, da Supertaça em basquetebol frente ao 1º de Agosto.

  • 08/10/2019 08:58:36

    NBA: Bruno estreia-se com 3 pontos em 12 minutos

    Luanda - O poste angolano Bruno Fernando, dos Atlanta Hawks, estreou-se esta madrugada na temporada 2019/20 da Liga profissional norte-americana de basquetebol (NBA), no desafio de pré-época em que a sua equipa perdeu para os New Orlans Pelicans, por 109-133.

  • 04/10/2019 19:45:06

    Basquetebol: Nacional masculino ainda sem patrocinador

    Luanda- O Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, a arrancar no dia 18 deste mês, está até ao momento sem patrocinador, após o fim do contrato com a operadora de telefonia móvel Unitel.