Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Outubro de 2019 | 23h02 - Actualizado em 17 Outubro de 2019 | 23h03

Andebol: Sucesso do 1º de Agosto está na formação

Luanda - A aposta na formação, aliada à construção de infra-estruturas, está na base do sucesso desportivo do 1º de Agosto, em particular para a modalidade de andebol, que se sagrou campeã africana pela sexta vez consecutiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa de andebol Feminina do 1º de Agosto

Foto: António Escrivão

A constatação é do presidente de direcção do clube, Carlos Hendrick, quando falava à imprensa na recepção do troféu continental, ganho no domingo passado, em Cabo Verde.

“As conquistas são fruto de muito trabalho, que já leva anos, e pelos investimentos, quer na formação, nas infra-estruturas quer ainda na sua estrutura organizativa, o 1º de Agosto tem obrigação de vencer todas as competições a nível africano”, reafirmou.   

Por seu turno, a atleta e capitã das militares, Albertina Cassoma, que falou em nome das jogadoras, disse que a missão da equipa em todas as competições passa por uma vitória, atendendo o histórico e as responsabilidades que  o clube tem.

De acordo com a jogadora, a agremiação tem feito bem o seu trabalho, sobretudo com o funcionamento da Academia do Clube, que tem permitido o surgimento de muitos talentos.

O 1º de Agosto conquistou domingo, em Cabo Verde, o sexto título consecutivo da Taça dos clubes campeões africanos,  ao vencer na final as compatriotas do Petro de Luanda, por 18-16.

Assuntos Andebol  

Leia também